O Município de Santarém e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia do Divino Salvador assinaram um protocolo, no dia 14 de Abril, de colaboração para a construção das novas casas mortuárias na cidade.

Com este protocolo, a Câmara de Santarém vai conceder uma verba de 300 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia do Divino Salvador para a construção da Capela de S. Pedro e de casas mortuárias anexas. A obra será realizada pela Fábrica da Igreja Paroquial do Divino Salvador.

A autarquia está ainda a desenvolver um outro projecto para a construção de casas mortuárias junto ao cemitério dos Capuchos.

Leia também...

MAI defende “acordo político de médio e longo prazo” sobre reforma da floresta

O ministro da Administração Interna defendeu “um acordo político de médio e longo prazo” entre os principais partidos políticos sobre a reforma da floresta…

Museu Rural e do Vinho recebeu comissões vitivinícolas de todo o país

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo foi o espaço escolhido pela ANDOVI – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas…

Fátima mostra manifestações típicas da piedade popular

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considera que, na Cova da Iria, se podem encontrar “algumas das mais típicas e universais…

Herdade da Torre Bela apresenta queixa-crime contra promotores da montaria que matou 540 animais

A Herdade da Torre Bela, onde no dia 17 de Dezembro foram mortos 540 animais, anunciou que apresentou uma queixa-crime junto do Ministério Público…