A Câmara Municipal de Rio Maior cedeu, no dia 2 de Março, uma viatura ligeira de passageiros à Guarda Nacional Republicana para ser colocada ao serviço do Posto Territorial de Rio Maior.

O protocolo de cedência, em regime de comodato, foi assinado por Filipe Santana Dias, presidente da autarquia, e pelo Tenente-Coronel Gonçalo de Carvalho, comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Santarém.

A viatura cedida estará ao serviço do posto da GNR do concelho e terá a capacidade para intervir na prevenção de incêndios e patrulhamento do meio rural, aumentando assim os meios de acção de proximidade do efetivo de Rio Maior.

A iniciativa foi levada a cabo no dia em que se assinalou na cidade de Rio Maior o Dia Mundial da Proteção Civil. O centro da cidade foi palco de uma exposição estática com várias viaturas dos Bombeiros, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e Guarda Nacional Republica.

A exposição foi visitada, durante a manhã, pelo presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, acompanhado por Gonçalo de Carvalho, comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Santarém, por David Lobato, comandante Operacional Distrital de Santarém da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e por membros do executivo camarário, presidente de Juntas de Freguesia e responsáveis dos Bombeiros, GNR e Cruz Vermelha de Rio Maior.

Leia também...

João Baião de volta ao Cartaxo com “Monólogos da Vacina”

João Baião está de volta ao Cartaxo com o espectáculo “Monólogos da Vacina”, com duas sessões, no dia 20 de Maio às 16h00 e…

Em Almeirim, há uma carrinha carregada de afectos que encurta distâncias e aproxima corações

O impacto da covid-19 nos mais idosos tem sido particularmente duro, em particular nos que estão institucionalizados. Se, no início, a preocupação foi salvar…

Companhia das Lezírias extrai 780 toneladas de cortiça, mas preço baixa e falta mão-de-obra

A campanha de tiragem de cortiça da Companhia das Lezírias, uma das maiores explorações do país, atingiu as 52 mil arrobas (780 toneladas), mas…

Mata do Rei recebe simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

A localidade de Mata do Rei, na Freguesia de Alcanede, recebeu no passado dia 11 de Maio, um simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. Uma…