A Câmara Municipal de Rio Maior cedeu, no dia 2 de Março, uma viatura ligeira de passageiros à Guarda Nacional Republicana para ser colocada ao serviço do Posto Territorial de Rio Maior.

O protocolo de cedência, em regime de comodato, foi assinado por Filipe Santana Dias, presidente da autarquia, e pelo Tenente-Coronel Gonçalo de Carvalho, comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Santarém.

A viatura cedida estará ao serviço do posto da GNR do concelho e terá a capacidade para intervir na prevenção de incêndios e patrulhamento do meio rural, aumentando assim os meios de acção de proximidade do efetivo de Rio Maior.

A iniciativa foi levada a cabo no dia em que se assinalou na cidade de Rio Maior o Dia Mundial da Proteção Civil. O centro da cidade foi palco de uma exposição estática com várias viaturas dos Bombeiros, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e Guarda Nacional Republica.

A exposição foi visitada, durante a manhã, pelo presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, acompanhado por Gonçalo de Carvalho, comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Santarém, por David Lobato, comandante Operacional Distrital de Santarém da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e por membros do executivo camarário, presidente de Juntas de Freguesia e responsáveis dos Bombeiros, GNR e Cruz Vermelha de Rio Maior.

Leia também...

Incêndios: Mais de 80 concelhos em perigo máximo

Mais de 80 de concelhos do interior norte e centro e Algarve…

Nena e Super Mars atuam no Festival ao Alto em Abrantes

Música, animação, desporto e gastronomia (‘street food’) integram o programa do Festival…

JUNTOS pela APPACDM em Noite de Fados Solidária

  O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco para…

MP de Santarém acusa 18 pessoas por uso fraudulento do MBWay

Dezoito pessoas foram acusadas por burla informática e nas comunicações, branqueamento de…