A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai dinamizar no dia 29 de Junho, sexta-feira, em Muge, a segunda edição da iniciativa “Música no Coreto.

Trata-se de um projecto lançado o ano passado que tem como objectivo mostrar as mais valias do facto da freguesia ter ganho um auditório ao ar livre com a requalificação da envolvente da Igreja de Muge, que se encontrava muito degradada, numa intervenção realizada pela Câmara Municipal. O espaço pode assim ser usado para a promoção das artes e da cultura.

A segunda edição está assim marcada para a próxima sexta-feira, pelas 21h30, com animação pelo grupo “Os Dona Zéfinha”.

Já o Largo da República, em Marinhais, vai receber a terceira edição do projecto “Momentos no Largo”.

Esta é uma for­ma de aproveitar a requalificação do Largo da República, realiza­da pela Câmara Municipal em 2015, no âmbito do projecto de construção do Merca­do de Cultura de Marinhais.

As duas edições anteriores contaram com grande adesão por parte do público e levaram a Marinhais vários grupos de música tradicional e moderna.

O primeiro espetáculo realiza-se no dia 21 de Julho, sábado, pelas 21h30, com o grupo “Os Sai de Gatas”, enquanto que no dia 18 de Agosto, pela mesma hora (21h30), a animação estará a cargo de “Os Quintarolas”.

Leia também...

José Cid condecorado com grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

Condecorado no dia em que completa 80 anos.

Peça de Teatro “Famílias” nos dia 10 e 11 de Maio no TSB

O Teatro Sá da Bandeira, nos dias 10 e 11 de maio,…

Festival da ‘Sopa da Pedra’ volta a promover os produtos gastronómicos de Almeirim

A 11ª edição do Festival da ‘Sopa da Pedra’ começou esta quarta-feira,…
Foto de Arquivo

De Atégina à Imaculada – novo livro de Aurélio Lopes

Aurélio Lopes, doutorado em Antropologia Social, tem devotado boa parte da sua…