A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai dinamizar no dia 29 de Junho, sexta-feira, em Muge, a segunda edição da iniciativa “Música no Coreto.

Trata-se de um projecto lançado o ano passado que tem como objectivo mostrar as mais valias do facto da freguesia ter ganho um auditório ao ar livre com a requalificação da envolvente da Igreja de Muge, que se encontrava muito degradada, numa intervenção realizada pela Câmara Municipal. O espaço pode assim ser usado para a promoção das artes e da cultura.

A segunda edição está assim marcada para a próxima sexta-feira, pelas 21h30, com animação pelo grupo “Os Dona Zéfinha”.

Já o Largo da República, em Marinhais, vai receber a terceira edição do projecto “Momentos no Largo”.

Esta é uma for­ma de aproveitar a requalificação do Largo da República, realiza­da pela Câmara Municipal em 2015, no âmbito do projecto de construção do Merca­do de Cultura de Marinhais.

As duas edições anteriores contaram com grande adesão por parte do público e levaram a Marinhais vários grupos de música tradicional e moderna.

O primeiro espetáculo realiza-se no dia 21 de Julho, sábado, pelas 21h30, com o grupo “Os Sai de Gatas”, enquanto que no dia 18 de Agosto, pela mesma hora (21h30), a animação estará a cargo de “Os Quintarolas”.

Leia também...

Veto estreia “Na Cidade” com casa cheia

O Veto Teatro Oficina estreou na noite desta sexta-feira a peça “Na Cidade”, um original de Fernanda Narciso que assina a concepção, texto e…

Almeirim tem poesia espalhada pelas ruas

A Biblioteca Marquesa de Cadaval, em Almeirim, organizou um iniciativa para levar a Poesia mais perto da população, através da montagem de “estendais de…

D. Pedro de Lencastre é tema da 10.ª edição da feira de época de Torres Novas

Com o tema «Tempos Sombrios – D. Pedro de Lencastre, inquisidor-geral do reino», Torres Novas volta a recuar no tempo com a sua décima…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu…