A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tem vindo a realizar diversos trabalhos de arranjos urbanísticos nas freguesias do concelho, os quais passam pela construção de pluviais, assentamento de lancis, execução de passeios, criação de novos estacionamentos e de zonas verdes, entre outros, com o objectivo de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das populações.

“Apesar de todos os constrangimentos resultantes da pandemia, temos procurado prosseguir, com a normalidade possível e com as precauções recomendadas, as tarefas adstritas ao exercício das competências municipais que visam, dentro dos recursos humanos e financeiros de que dispomos, ir contribuindo para a protecção e a melhoria das condições de vida da nossa população, sendo que é um trabalho imenso pois ainda existem muitas e muitas situações que importa ir resolvendo ao longo dos próximos anos”, explica o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Hélder Manuel Esménio acrescenta que “esta tem sido uma aposta que levamos em diante desde que assumimos a gestão da Câmara Municipal através da rentabilização dos recursos humanos municipais aproveitando, a favor das pessoas e das nossas povoações, o tempo em que não estão envolvidos em intervenções prementes, acções de protecção civil ou de rotina (manutenção e/ou conservação)”.

Estão a ser intervencionados, ou irão iniciar brevemente, por vezes em parceria com as respectivas Juntas de Freguesia, a Rua da Peteja em Salvaterra de Magos, Bairro dos 38 Fogos, Largo do Edifício do antigo Mercado e envolvente da Capela da Misericórdia, seguindo-se a zona envolvente ao Parque de Jogos do Clube Desportivo Salvaterrense; Rua da Escola, no Granho, à qual se seguirá a Rua 1º de Maio, também na mesma freguesia; – Bairro José Manuel Marques das Neves, em Marinhais. Seguindo-se o Parque de Lazer junto ao Centro Escolar de Marinhais; Parque de Lazer de Foros de Salvaterra, junto ao Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca; Apoio à União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho com equipamentos e materiais para intervenção na Rua de Coruche e no arranjo junto à EN 367, onde vai ser colocada uma estátua (financiada em 50% pela Câmara Municipal; envolvente do Centro de Dia de Muge. Segue-se arranjo junto ao Posto de Correios e intervenção em Largo sito na Zona Antiga da vila.

Estão também em curso pinturas do Mercado Diário de Salvaterra de Magos, seguindo-se a Escola do Parque, também na sede de concelho, e o Pavilhão Desportivo de Glória Ribatejo, entre outros.

Leia também...

Município de Santarém aprova abertura de concurso para obras no Campo de Rugby na antiga Escola Prática

A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Câmara, no passado dia 7, o projecto de execução e abertura do procedimento de concurso…

10 ª Edição das Jornadas de Cultura de 8 a 17 de setembro no concelho de Salvaterra de Magos

As Jornadas de Cultura do concelho de Salvaterra de Magos vão decorrer de 8 a 17 de Setembro e incluem espetáculos musicais, apresentação de…

Chuva provoca 55 ocorrências até às 09:00 e corta estrada no distrito de Santarém

O Comando sub-regional Lezíria do Tejo registou, entre as 00h00 e as 09h00, 55 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia e a chuva forte…

Município de Azambuja leva crianças e idosos a passar “Um dia no Campo”

O Município de Azambuja vai reeditar a actividade “Um dia no Campo…”, amanhã, dia 20 de Junho. A iniciativa decorrerá nos antigos viveiros do…