A Câmara Municipal do Cartaxo entregou, no início de setembro, duas novas viaturas eléctricas às unidades de saúde do concelho, com o objectivo de melhorar a prestação de cuidados de saúde domiciliários. As viaturas, que começaram a operar a 1 de setembro, destinam-se a reforçar a segurança e o conforto dos profissionais de saúde durante as visitas ao domicílio.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, a iniciativa faz parte de uma candidatura da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do investimento “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”. Além de melhorar os serviços prestados, as novas viaturas promovem a eficiência energética e a valorização ambiental.

A manutenção das viaturas ficará a cargo da Câmara Municipal do Cartaxo, no seguimento da transferência de competências na área da Saúde para as autarquias.

Leia também...

Resultado da VI Festa Azul garante continuidade do projecto ‘INcluir’

O montante angariado na sexta edição da Festa Azul, que se realizou…
Foto de arquivo

Presidente da Câmara de Constância lança “grito de alerta” e “de revolta” para problema da falta de médicos

O presidente da Câmara de Constância lançou ao governo um “grito de…

Comandantes dos bombeiros profissionais reúnem na Câmara de Santarém

A quarta “Reunião de Comandantes de Bombeiros Profissionais”, teve lugar na manhã…

Atletas de Abrantes sagram-se campeões nacionais de Laser Run

Maria Aparício, Matilde Rodrigues e Tiago Marques, da Casa do Benfica em…