Um ferido em estado crítico é o resultado da uma queda de vários metros de uma viatura pesada de mercadorias na noite desta quinta-feira, 25 de Novembro, na Ponte D. Luís I, na localidade de Tapada, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a vítima encontra-se em estado crítico depois de ter sofrido um traumatismo crânio-encefálico. O homem, com cerca de 75 anos, foi estabilizado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e foi transportado ao Hospital de S. José, em Lisboa.

Por razões ainda por apurar, o pesado de mercadorias, que transportava frutas e hortícolas e seguia no sentido Santarém-Almeirim, terá embatido em duas viaturas ligeiras antes de cair de um altura de cerca 20 metros, já perto da localidade da Tapada.

Os ocupantes das outras viaturas envolvidas foram assistidos pelos meios de socorro no local. O alerta para o acidente foi dado pelas 21h35.

PUBLICIDADE

A vítima é conhecido residente da localidade da Tapada e estava de regresso a casa, vindo do mercado grossista de Santarém.

Nas operações de socorro estiveram presentes 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Sapadores de Santarém e a VMER do Hospital de Santarém apoiados por oito veículos.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a apurar as causas do acidente.

O trânsito na ponte esteve encerrado enquanto decorreram os trabalhos de socorro, limpeza da via e também de vedação na parte afectada da estrutura metálica de protecção.

A PSP de Santarém esteve a dar apoio.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…