O terceiro momento do projecto Caminhos do Médio Tejo 2018 – “Caminhos da Pedra” – passa pelo Sardoal em dois fins-de-semana, de 12 a 14 e de 19 a 21 de Outubro, com espectáculos de música, teatro e percursos artísticos.

Entre 12 e 14 de Outubro, o Percurso Artístico “Pedra a Pedra”, com Ana Bento, irá levar os participantes a trilhar e desvendar caminhos e memórias, num percurso acompanhado por música.

A Companhia Instável apresenta, nos dias 12 e 13 de Outubro, “Catabrisa”, um espectáculo de teatro infantojuvenil que retrata a história de um menino que “vive a maior das aventuras de sempre, a aventura de quem nasce e cresce com o corpo e a mente aos rodopios.” Com interpretação de Filipe Caldeira, o espectáculo terá lugar no Quartel dos Bombeiros Municipais, com sessões às 11 e às 14 horas.

Na música, La Negra sobe ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, no dia 19 de Outubro, às 21h30m. Com um percurso firmado como actriz, Sara Ribeiro apresenta-se em palco sob a pele de La Negra, um projecto onde as histórias de personagens femininas ganham vida através de teclados, bateria e voz.

A encerrar a programação do “Caminhos da Pedra” em Sardoal estará Senza, formado pelos músicos Catarina Duarte e Nuno Caldeira. Para a composição das músicas, a dupla inspira-se nas viagens que faz pelo mundo, resultando numa conjugação de diversos estilos musicais.

O projecto “Caminhos da Pedra” é uma acção de programação cultural em rede promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) em parceria com os Municípios aderentes. Criado em 2017, este projeto pretende proporcionar encontros em redor da cultura, colocando os recursos e espaços naturais ao serviço das comunidades.

Todas as actividades têm entrada livre.

O programa completo pode ser consultado em www.cm-sardoal.pt e na página de Facebook do Município.

Leia também...

Galeria de Exposições da Casa dos Patudos recebe mostra de trabalhos escolares

A Galeria de Exposições da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça,…

Ex-autarca de Rio Maior diz que não foi possível identificar como baldios terrenos alvo de processo

A ex-presidente da Câmara de Rio Maior disse ao Tribunal de Santarém…

Orçamento Participativo Escolar 2018 do Cartaxo já tem vencedores

O Orçamento Participativo Escolar (OPE’2018) decorreu durante o mês de Maio e…

“Corrida pela Investigação” leva centenas de pessoas ao Centro Histórico de Santarém

As ruas do Centro Histórico de Santarém e vários monumentos emblemáticos da…