Foi ontem inaugurada, no Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, a exposição “Caminhos de Salgueiro Maia”, uma mostra que reúne trabalhos de alunos e professores da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e das Belas-Artes de Lodz na Polónia e com a Academia das Belas-Artes de Bolonha.

A inauguração foi acompanhada pelo lançamento do livro “Chiado, Carmo, Paris e os Caminhos de Salgueiro Maia”, coordenado por José Quaresma, seguido de uma conferência que teve como intervenientes o Coronel Correia Bernardo e o vereador da Cultura na Câmara de Santarém, Nuno Domingos.

“Caminhos de Salgueiro Maia” estará patente no Fórum Actor Mário Viegas de até 10 de Maio, de segunda a sexta das 14h30 às 18h30 e aos sábados das 10h às 13h.

A iniciativa integra-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Santarém.

Leia também...

Adiada audiência do julgamento no processo dos baldios de Rio Maior

A audiência do julgamento em que o Ministério Público pede o reconhecimento como baldios de terrenos onde foram implantadas eólicas no concelho de Rio…

PSP realiza acção para legalizar armas em freguesias de Coruche

O núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Santarém vai realizar um acção descentralizada para tratar do licenciamento de armas, receber armas não…

Salgueiro Maia recebe a título póstumo o prémio “Memória e Identidade”

O tenente-coronel Salgueiro Maia vai ser homenageado a título póstumo na quinta-feira, em Castelo de Vide, vila onde nasceu e onde está sepultado, foi…

Street Food Tour volta à estrada e tem paragem no Cartaxo

Street Food Tour voltou à estrada e tem paragem no Cartaxo, depois do sucesso da 1.ª edição no ano de 2022. Integrado na programação…