A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Festival Internacional de Balonismo regressa a Coruche a partir de quinta-feira

O Festival Internacional de Balonismo volta entre quinta-feira e domingo a Coruche, no distrito de Santarém, numa iniciativa que pretende celebrar a cultura da…

Dupla dos “Caixeiros” carimba passaporte para os European Games 2023

No passado Sábado, dia 22 de Abril, o Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, em Lisboa, recebeu os melhores atletas nacionais para o torneio…

Município do Entroncamento apoia famílias na área da Educação

No âmbito do apoio às famílias na área da educação, que o Município do Entroncamento realiza habitualmente, foram entregues hoje dia 15 de Setembro,…

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…