A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Gala de Natal Dream Dancing está de volta

A Dream Dancing irá dinamizar uma Gala de Natal, no sábado, dia 9 de Dezembro, com inicio pelas 18h, no espaço Jackson, na Gloria…

Santarém transformada em Reino de Natal

O tão aguardado Reino de Natal foi hoje inaugurado, ao final da tarde, trazendo alegria e magia à cidade. O Centro Histórico de Santarém…

Pastoral Familiar reflete sobre “os desafios do diálogo” em família

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Santarém promove hoje a reflexão ‘os desafios do diálogo em família’, a partir das 21h15, na Biblioteca…

Feira Nacional do Cavalo na Golegã este ano com transmissão ‘online’

A XLVII Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, que tem início hoje, sexta-feira e decorre até dia 12, será marcada por homenagens, prémios e…