A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Patrícia Fonseca candidata-se à liderança da distrital do CDS-PP

A deputada Patrícia Fonseca, eleita por Santarém, é candidata em lista única à liderança da distrital do CDS-PP de Santarém nas eleições agendadas para…

Homem encontrado sem vida na Adega de Almeirim

Um homem foi encontrado sem vida na Adega de Almeirim, na tarde deste domingo, 15 de Janeiro. A vítima, o vigilante que toma conta…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos financia compra de ambulância para os Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai financiar integralmente a compra de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento inaugurado em Santarém

As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) inauguraram este domingo, 21 de Janeiro o “Luiza Andaluz Centro de Conhecimento”, no Convento das Capuchas,…