A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

ASAE pode estar de saída para Almeirim

A delegação de Santarém da ASAE poderá vir a fixar-se no concelho de Almeirim. A Unidade Operacional da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica…

Sete detidos em operação que desmantelou rede de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, deteve sete homens, com idades compreendidas entre os 30 e…

Câmara de Alcanena decide resgatar contrato de águas residuais com a AUSTRA

A Câmara de Alcanena vai resgatar o contrato de concessão do Sistema de Recolha e Tratamento de Águas Residuais do concelho celebrado em 1995…

Inaugurado Monumento em Homenagem aos Combatentes da Freguesia de Pontével

A cerimónia de inauguração do Monumento em Homenagem aos Combatentes da freguesia de Pontével, Cartaxo, realizou-se no passado dia 7 de Dezembro, tendo como…