A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

A grande festa do futebol formação está de volta a Santarém

O Santarém Cup 2023 foi apresentado ontem, ao final da tarde, no W Shopping em Santarém. O Torneio, promovido pela Associação Académica de Santarém,…

Mais de sete milhões de euros de investimento no turismo do Alentejo e Ribatejo

Municípios, associações e a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vão contratualizar com o Turismo de Portugal mais de sete milhões…

Cartaxo: Órgãos Autárquicos tomaram posse para o mandato 2025-2029

As cidadãs e os cidadãos eleitos para os órgãos autárquicos municipais – Assembleia Municipal do Cartaxo e Câmara Municipal do Cartaxo, tomaram posse no…

Marquês de Sá da Bandeira homenageado em Santarém

Por ocasião do 146º aniversário da morte do General Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, o Marquês de Sá da Bandeira, a Academia Militar…