A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Câmara do Cartaxo aprova contas positivas e redução no passivo

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou por maioria, na reunião de dia 24 de Abril, as contas de 2018 – Demonstrações Financeiras e Relatório…

Entroncamento celebrou 73º aniversário da elevação a concelho

  O Entroncamento celebrou no sábado, dia 24 de Novembro, o 73º aniversário da elevação a concelho, um momento marcado pela cerimónia oficial. Após…

Câmara de Leiria promove férias para alunos

O Município de Leiria vai promover o “Brisas de Verão”, um programa de férias destinado aos alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos do…

Estendal Solidário promove espírito de entreajuda em Almeirim

A Praça Lourenço de Carvalho, conhecida como o antigo Parque das Laranjeiras, em Almeirim, transformou-se num ponto de encontro solidário com a implementação do…