A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Santarém Basket Clube assinala 25.o Aniversário

O Santarém Basket Clube assinalou no passado sábado, 12 de Agosto, o seu 25º Aniversário, fundado que foi no ano de 1998. Em nota…

Hospital Distrital de Santarém inaugura “Mural da Gratidão”

Foi inaugurado esta manhã, no átrio principal do Hospital Distrital de Santarém, o “Mural da Gratidão”, uma obra artística concebida no âmbito das comemorações…

Corrida da Família em Azambuja com mais de 200 participantes

Um total de 26 equipas e mais de duzentos participantes foi o balanço da Corrida da Família realizada em Azambuja, no passado dia 20…

Teatro Sá da Bandeira recebe espetáculo “O Convidador de Pirilampos”

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe, dia 01 de Junho, o espetáculo “O Convidador de Pirilampos”, de António Jorge Gonçalves, com duas…