A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Estação Zootécnica com equipamento para medir emissões de gases por bovinos

A Estação Zootécnica Nacional (EZN), no Vale de Santarém, tem em funcionamento um equipamento que permite medir a emissão de gases com efeito de…

Ex-autarca de Benavente António José Ganhão julgado em setembro por corrupção

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, e mais quatro arguidos, começam a ser julgados em Setembro por corrupção e prevaricação…

Abrantes debate ideias para Câmara dos Jovens

Em fase de campanha eleitoral, os cabeça de listas das cinco candidaturas apresentadas à Câmara dos Jovens de Abrantes participaram na passada sexta-feira, dia…

W Shopping associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de abril com espectáculo fogo de artifício

O W Shopping associou-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com a colocação de uma tela evocativa da Memória de Salgueiro Maia,…