A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Urgência de Ortopedia do Hospital de Santarém com limitações até às 08:30 de sábado

A Urgência de Ortopedia do Hospital de Santarém está com limitações no atendimento desde as 08:30, tendo sido solicitado ao Centro de Orientação de…

Juvenis da União Desportiva de Santarém subiram à 1ª Divisão Distrital

O União Desportiva de Santarém alcançou, no passado domingo, a subida à 1ª Divisão Distrital de juvenis, ao vencer no reduto do GD Samora…

Almeirim investe 600 mil euros nas piscinas municipais

O Município de Almeirim aprovou em reunião de Câmara no passado dia 28 de Janeiro, o lançamento do concurso público para a segunda fase…

Homem de 27 anos detido por violência doméstica

Duas armas de airsoft apreendidas.