A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Mercadinho Romano de Rio Maior 2025

Moradores do Centro Histórico percorrem roteiro da Arquitectura Urbana, Religiosa e Militar

Inspirada nos roteiros que a Câmara Municipal de Santarém lançou na última Bolsa de Turismo de Lisboa, a direcção da Associação de Moradores do…

Câmara de Coruche anuncia oferta pública de vendade terreno para empreendimento turístico na Vila

O Município de Coruche anunciou, esta semana, a intenção de venda de um terreno destinado à construção de um empreendimento turístico junto à Ermida…

2ª Semana Ubuntu no Politécnico de Santarém

O Politécnico de Santarém irá dinamizar a 2ª semana Ubuntu, de 25 a 29 de Setembro de 2023, sob orientação do IPAV (Instituto Padre…