A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Atleta do Clube Náutico de Salvaterra de Magos apurado para Campeonato da Europa

Carlos Nunes, atleta do Clube Náutico de Salvaterra de Magos, foi apurado para o Campeonato da Europa, que vai decorrer de 4 a 9…

Tarifa social de Internet já pode ser subscrita

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) anunciou hoje que a tarifa social de Internet “já pode ser subscrita” e que a aprovou a oferta…

Detidos em Tomar três homens suspeitos de branqueamento de capitais

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, em Tomar, três homens suspeitos de branqueamento de capitais, falsificação de documentos e, um deles, também por permanência…

Nova Residência de Estudantes de Rio Maior já está em obras

As obras da futura Residência de Apoio à Comunidade Estudante de Rio Maior, localizada em dois edifícios de habitação no Centro Histórico, já estão…