A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

PCP escolhe Santarém para Jornadas Parlamentares

O Grupo Parlamentar do PCP promove nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, as suas Jornadas Parlamentares no Distrito de Santarém. A Sessão…

Presidente da República na inauguração do stand de Santarém na BTL

O Município de Santarém está novamente presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, com um conjunto de iniciativas que dão a conhecer…

Ricardo Gonçalves diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como…

Mais de 20 PME de Santarém com apoio comunitário de 1,5 milhões de euros

Vinte e quatro pequenas e médias empresas (PME) da região de Santarém viram aprovadas candidaturas a fundos comunitários num total de cerca de 1,5…