A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Programa de Incentivos apoia empresas do Médio Tejo em sessão de esclarecimento

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), em colaboração com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, irá realizar,…

Ivone Caçador é a nova directora clínica dos Hospitais do Médio Tejo

Ivone Caçador iniciou esta terça-feira, 6 de Abril, as funções de Diretora Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, depois de assinada a nomeação…

Sónia Sanfona vence em Alpiarça

Sónia Sanfona irá continuar ao comando do Município de Alpiarça, após vencer as eleições autárquicas com 51,26% dos votos eleitorais. A candidata do PS…

Ourém vai gastar 1,5 ME para reparar danos de 2022

A Câmara de Ourém vai gastar 1,5 milhões de euros para reparar os danos na rede viária municipal provocados pelos incêndios no Verão de…