A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Comércio local de Santarém é “à campeão”

A Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos Concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca (ACES), a Casa do Benfica de Santarém e…

Município de Sardoal aderiu à iniciativa “Gosto do Meu Mercado”

O Município de Sardoal aderiu à iniciativa “Gosto do Meu Mercado”, que decorre sob o mote “Maio, Mês dos Mercados”. Neste sentido, no próximo…

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde de quinta-feira, dia 13 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do…

Euroceticismo, migrantes, minorias e participação nas políticas europeias em debate

O Município de Torres Novas vai promover, no próximo dia 3 de Setembro, um fórum cívico integrado no projecto European Axis West-East, financiado pelo…