A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

PCP escolhe Santarém para Jornadas Parlamentares

O Grupo Parlamentar do PCP promove nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, as suas Jornadas Parlamentares no Distrito de Santarém. A Sessão…

Autarcas do Médio Tejo com “grandes expectativas” na escolha de Santarém para localização do Aeroporto

Os autarcas do Médio Tejo declararam hoje “grandes expectativas” perante a inclusão, na avaliação ambiental estratégia do futuro aeroporto, da localização em Santarém, o…

APPACDM tem novos Corpos Sociais

Os Corpos Sociais da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM), para o quadriénio de 2023/2026, tomaram…

Justina Pereira, uma mulher de Abril

Justina Pereira frequentou a escola apenas durante dois dias. Tal como a maioria das crianças da sua idade e na sua terra, Alpiarça, o…