A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo de 324.000 euros em compras nos 112 estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha, que visou diminuir os impactos da pandemia da covid-19 no comércio tradicional, consistiu na venda de cartões de desconto por metade do valor, que foram depois utilizados em 7.151 compras, que totalizaram 323.619 euros, “evitando que fossem feitas fora do concelho”.

Em comunicado, a Câmara de Tomar realça a “logística complicada” envolvida nesta campanha “para responder à enorme adesão por parte dos comerciantes e dos compradores”, e a “preocupação em garantir a celeridade dos pagamentos correspondentes aos descontos efectuados pelas lojas”.

Uma primeira verba foi paga no final de Dezembro, a segunda em meados de Janeiro e a última no início deste mês, “ainda antes do prazo final estipulado pelas normas, garantindo assim também que não tivessem dificuldades de tesouraria”, afirma a nota.

Leia também...

Câmara de Coruche aprova orçamento de 36,9 milhões de euros

A Câmara Municipal de Coruche aprovou o orçamento para 2022 no valor de 36,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,9 milhões…

Tancos: Defesa de major Vasco Brazão de acordo com anulação do acórdão de julgamento

A defesa do major Vasco Brazão, antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar, mostrou-se “de acordo” com a decisão do Tribunal da Relação de Évora…

Santarém dedica mês de Novembro a Bernardo Santareno

Santarém volta a dedicar o mês de Novembro a Bernardo Santareno, um dos mais relevantes dramaturgos portugueses do século XX, nascido na cidade, com…

Vinte detidos em operação de prevenção criminal da GNR

Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência de uma operação especial de prevenção criminal da GNR na vila de…