A Campanha “Natal, Compre Local”, promovida pelo Município de Santarém, angariou 10 mil euros que vão ser distribuídos pelas três IPSS – instituições particulares de solidariedade social do Concelho (recebem 3333,33 euros cada), mais votadas pelo público, no âmbito desta campanha. A entrega dos cheques está prevista para dia 1 de Fevereiro, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Ao todo, foram atribuídos 4 502 votos. As três instituições mais votadas foram:

1º – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental – APPACDM de Santarém, com 758 votos;

2º – Grupo de Apoio de Santarém – Liga Portuguesa Contra o Cancro – 458 votos

3º – Associação Ajuda de Mãe – Gabinete de Santarém – 411 votos.

No âmbito desta iniciativa, que decorre até dia 15 de Janeiro, o público que aderiu à Campanha pode utilizar o seu voucher nas lojas aderentes.

O objectivo desta Campanha, promovida pela Câmara de Santarém, em parceria com Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém (ACES), é promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado local e de proximidade.

Leia também...

Enfermeiros do Médio Tejo anunciam acordo com CHMT e desconvocam greve de dois dias

O Sindicato dos Enfermeiros Portuguesas (SEP) anunciou hoje ter alcançado um acordo com a administração do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) para as reivindicações…

Santarém inaugura sistema de videovigilância com 26 câmaras para reforçar segurança pública

Santarém tem a partir de hoje um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas…

‘Rotas das Fontes em Casável’ e ‘Passadiços de Vaqueiros’ valorizam e promovem território escalabitano

Projetos são da responsabilidade da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, com o intuito de promover o turismo e valorizar o património existente…

Lar de Alcanena com 93 infectados e três mortos

O Centro de Bem-Estar Social de Alcanena tem 71 utentes e 22 funcionários infectados com o novo coronavírus, num surto que se iniciou há…