A Campanha “Natal, Compre Local”, promovida pelo Município de Santarém, angariou 10 mil euros que vão ser distribuídos pelas três IPSS – instituições particulares de solidariedade social do Concelho (recebem 3333,33 euros cada), mais votadas pelo público, no âmbito desta campanha. A entrega dos cheques está prevista para dia 1 de Fevereiro, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Ao todo, foram atribuídos 4 502 votos. As três instituições mais votadas foram:

1º – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental – APPACDM de Santarém, com 758 votos;

2º – Grupo de Apoio de Santarém – Liga Portuguesa Contra o Cancro – 458 votos

3º – Associação Ajuda de Mãe – Gabinete de Santarém – 411 votos.

No âmbito desta iniciativa, que decorre até dia 15 de Janeiro, o público que aderiu à Campanha pode utilizar o seu voucher nas lojas aderentes.

O objectivo desta Campanha, promovida pela Câmara de Santarém, em parceria com Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém (ACES), é promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado local e de proximidade.

Leia também...

Treze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Treze distritos de Portugal continental vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto…

Município de Sardoal e Associação de Melhoramentos de São Simão promovem Concurso Bienal Sardão ’24

Com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua Cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente…

Em Almeirim, há uma carrinha carregada de afectos que encurta distâncias e aproxima corações

O impacto da covid-19 nos mais idosos tem sido particularmente duro, em particular nos que estão institucionalizados. Se, no início, a preocupação foi salvar…

Costa quer decisão sobre Aeroporto “blindada de todas as vicissitudes”

O primeiro-ministro, António Costa, considerou fundamental que a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa fique “blindada de todas as vicissitudes que normalmente existem…