A GNR capturou, no concelho da Covilhã, um homem de 38 anos que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Torres Novas, onde cumpria pena por homicídio.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco explica que o homem foi identificado e detido na sexta-feira, através do Posto Territorial de Belmonte.

“Na sequência de uma acção policial, os militares da Guarda detectaram um homem sobre o qual pendia um mandado de detenção, por se ter evadido em Fevereiro, tendo sido de imediato detido”, refere a GNR.

Segundo a informação, o homem encontrava-se a cumprir pena de prisão no Estabelecimento Prisional de Torres Novas pelo crime de homicídio, no concelho de Ponte de Sor, há cerca de 12 anos.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco para continuação do cumprimento de pena.

Leia também...

“A Biodiversidade e a Ciência no Montado” em Coruche

Coruche recebeu o evento “A Biodiversidade e a Ciência no Montado”, organizado pela “A apicultora na Terra das Abelhas”, INIAV, IP e Montado de…

Detectado foco de infecção por gripe das aves em Alpiarça

Portugal tem agora confirmados cinco focos de infecção pela gripe das aves, após o vírus ter sido detectado num ganso selvagem encontrado morto em…

Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano com espectáculos e conferencia em Novembro

A Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, prossegue esta semana, com dois espectáculos e uma conferência que irá celebrar mais um aniversário da…

Prisão preventiva para homem de 41 anos por violência doméstica

Um homem de 41 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência contra a ex-companheira. O homem foi detido pela GNR…