A GNR capturou, no concelho da Covilhã, um homem de 38 anos que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Torres Novas, onde cumpria pena por homicídio.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco explica que o homem foi identificado e detido na sexta-feira, através do Posto Territorial de Belmonte.

“Na sequência de uma acção policial, os militares da Guarda detectaram um homem sobre o qual pendia um mandado de detenção, por se ter evadido em Fevereiro, tendo sido de imediato detido”, refere a GNR.

Segundo a informação, o homem encontrava-se a cumprir pena de prisão no Estabelecimento Prisional de Torres Novas pelo crime de homicídio, no concelho de Ponte de Sor, há cerca de 12 anos.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco para continuação do cumprimento de pena.

Leia também...

GNR e PSP iniciam campanha sobre riscos de usar telemóvel ao volante

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP iniciam esta semana uma campanha para alertar os condutores sobre as “consequências negativas e…

Catorze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português…

Plano Intermunicipal de adaptação às alterações climáticas do Médio Tejo aprovado

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprovou, no dia 6 de Junho, o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do…

“O Processo Criativo na Arte” coloca em diálogo três artistas

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NMhubaqJYec&w=560&h=315] “O Processo Criativo na Arte” deu ontem o mote a uma mesa redonda com artistas plásticos que decorreu no Palácio Landal, em…