O livro de Luís Miguel Preto Batista “Cardiga ou a História de uma Quinta” (1169-2019), foi apresentado publicamente, no passado dia 16 de Novembro na Adega dos Frades, no Palácio da Quinta da Cardiga.

O local foi o escolhido para a apresentação pública do livro, numa cerimónia organizada pelos municípios abrangidos pela Quinta da Cardiga, Entroncamento, Golegã e Vila Nova da Barquinha, que decorreu com a sala completamente lotada.

Na mesa, para além do autor do Livro, Luís Batista, estiveram presentes e usaram da palavra, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, o Presidente da Câmara Municipal da Golegã, Veiga Maltez, o Presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, Carlos Ferreira, mestre em História que apresentou o livro e os representantes da família proprietária da Quinta da Cardiga, António Melo e Rui de Andrade.

Vários convidados dos três municípios, familiares dos proprietários da Quinta da Cardiga, bem como amigos e familiares do autor assistiram a esta cerimónia e adquiriram o livro “Cardiga ou a História de uma Quinta” que foi autografado pelo autor.

Leia também...

Casa dos Patudos ‘ansiosa’ por voltar a receber público

Em 2019, 11.503 pessoas visitaram a casa da família Relvas em Alpiarça, um acréscimo de 2,8% de visitas relativamente ao ano de 2018. Tem…

Bienal de Coruche leva arte ao Bairro Novo inspirada na sua toponímia

A Bienal de Artes de Coruche começa no sábado, mostra, até 13 de Outubro, obras inspiradas na toponímia do Bairro Novo e oferece uma…

Casa dos Beirões organiza Noite de Fados em Santarém

A ACBR – Associação Casa dos Beirões no Ribatejo vai organizar uma Noite de Fados, que terá lugar na Casa do Campino, em Santarém,…

Festival Guitarra d’Alma arranca hoje

A quinta edição do Festival Guitarra d’Alma arranca esta sexta-feira à noite, no auditório das Escolas Velhas de Almeirim, com um concerto pela violinista,…