A Cáritas Portuguesa apresentou o livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida”, no dia 28 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém.

O livro é publicado no âmbito da campanha da Caritas Internationalis “Partilhar a Viagem”, lançada pelo Papa Francisco em 2017, sob o mote de acolher, proteger, promover, integrar os migrantes e refugiados.

A iniciativa integra a Semana de Ação Conjunta deste ano 2019, que decorre de 29 de Setembro a 5 de Outubro. A obra percorre o país com a “Mala da Partilha”, através de 71 testemunhos de vida de emigrantes, imigrantes e refugiados de todas as idades.

Com esta iniciativa, a Cáritas Portuguesa pretende continuar a promover o envolvimento das comunidades locais e migrantes, através da partilha de histórias de vida, dando a conhecer as experiências migratórias pessoais, no sentido de dar voz aos migrantes, promovendo a partilha de testemunhos de imigração e de emigração como uma forma activa de combater a globalização da indiferença com a globalização do encontro.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, D. José Traquina, Bispo da Diocese de Santarém, Túlia Sá Correia, Presidente da Cáritas Diocesana de Santarém, Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa, e Eugénia Quaresma, Directora da Obra Católica Portuguesa de Migrações, estiveram presentes na apresentação da obra.

Leia também...

Mês do Sável e da Lampreia regressa a Vila Nova da Barquinha

O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de…

Conservatório de Música de Santarém procura mecenas

Três alunas da cidade de Santarém foram reconhecidas pelo seu excepcional desempenho,…

FOTOGALERIA| Comerciantes do Centro Histórico de Santarém dão a cara na exposição “Olhar o Centro”

O projecto ‘Santarém Cultura’ está a promover a exposição “Olhar o Centro”…

Visita virtual mostra ao público os bastidores do Centro Cultural do Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo celebra a aus reabertura com um talk-show,…