Este ano convidaram-me para um Carnaval Online Streaming Zoom da APA. Era a Gala Carnavalesca 2021 e fui mascarado de Rio Tejo. Uma boa ideia. Ninguém estava disfarçado de ambiente, e por isso dei muito nas vistas. Era um ambiente digital com pessoas digitais, mas tão bem feito que parecia real. Todos digitalizados e mascarados com FFP2.

Arranjei uns quilos de lixo, uns litros de óleo, alguns fertilizantes, pó de Almaraz, espinha de peixe, pasta de papel, fezes de porco preto, e deitei tudo na cabeça para ficar escorrendo por mim abaixo.

Ninguém me conheceu. Cheirava tão mal e tinha tão mau aspecto que até o representante da Quercus se afastou com vómitos. Jurou que nunca mais comeria fataça na telha !

Num concurso de más caras levei uma caveira para meter medo. Era assim um Rio Tejo de morte. Assustei toda a gente. Até o Ministro do Ambiente fugiu com medo. Sim. Ele também lá estava. Estava disfarçado de ministro! Até parecia um ministro a sério…

Digam lá se não foi uma ideia original. Eu achei o máximo! Ah, e levei também o corpo ornamentado com jacintos para dar um ar de natureza verde aquática, sem oxigénio e sem peixes.

Ganhei o prémio de “Melhor Mascarado”. Estou tão feliz que agora vou correr pelos campos da lezíria e mijar nas culturas. Adoro fazer isso ao ar livre. Arroz, vinhas e melões são as minhas preferidas para a rega mictórica.

Na Gala Carnavalesca da Agência Portuguesa do Ambiente, desfilei pela passadeira vermelha, e acredito que venha a ser nomeado para o troféu “proTEJO”.

Parece que já me estou a ver na televisão com um

ar lindo consolado”!

In: ‘Correio do Ribatejo’ de 19 de Fevereiro de 2021

Leia também...

Não há problema

Com a idade chegam os cabelos brancos e também ficamos carecas. Isso…

Horóscopo

Com Júpiter em Sagitário, 2019 traz uma atmosfera optimista, mas pede cuidado…

Tele Visões

Porque crescem as unhas? Porque não crescem os dedos? Porque cresce o…

40 graus à sombra

Está um calor do caraças! “Do caraças” é uma expressão idiomática que…