A Câmara do Cartaxo decidiu reabrir, a partir de segunda-feira, alguns equipamentos e espaços públicos, mantendo encerradas as piscinas e o Centro de Convívio, dado o número de casos covid-19 no concelho e a proximidade à área metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo sublinha que as piscinas municipais são muito procuradas pela população e que o Centro de Convívio é frequentado por pessoas que “precisam de especial protecção”, motivos que justificam igualmente que se mantenham encerrados todos os parques infantis, bem como o Pavilhão do INATEL e o Estádio Municipal (com excepção das actividades praticadas pelos clubes desportivos).

Reabrem segunda-feira o Centro Cultural, o Museu Rural e do Vinho, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, o Parque de Santa Eulália e o Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas, este mantendo a proibição de utilização do parque infantil e dos campos polidesportivos.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, afirma que, “apesar da passagem de situação de calamidade a situação de alerta”, se mantém uma “enorme preocupação com o número de casos no concelho e com a proximidade à área metropolitana de Lisboa”, lembrando a população que o combate à pandemia “não terminou” e sublinhando que as medidas agora adoptadas “vão estar em avaliação constante pelo Serviço Municipal de Protecção Civil”.

Leia também...

Parque de Estacionamento do Hospital Distrital de Santarém em obras

O Parque de Estacionamento do Hospital Distrital de Santarém, vai estar em obras a partir do dia 12 de Junho de 2023 para dar…

Teatro Sá da Bandeira recebe o espetáculo “Filar”

O espetáculo “Filar” da Companhia Antonella D’Ascenzi subiu ao palco do Teatro Sá da Bandeira a 7 e 8 de Maio. “Filar” é o…

“A satisfação dos nossos clientes tem sido sempre o nosso lema”

A Autogirar completou este mês 52 anos de existência. A qualidade dos serviços é destacada como a motivação principal da Autogirar: “A satisfação dos…

Sindicato da PSP lamenta falta de candidatos para a polícia

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) lamentou hoje a falta de candidatos para a Polícia de Segurança Pública, considerando assustador e comprometedor…