A Câmara do Cartaxo decidiu reabrir, a partir de segunda-feira, alguns equipamentos e espaços públicos, mantendo encerradas as piscinas e o Centro de Convívio, dado o número de casos covid-19 no concelho e a proximidade à área metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo sublinha que as piscinas municipais são muito procuradas pela população e que o Centro de Convívio é frequentado por pessoas que “precisam de especial protecção”, motivos que justificam igualmente que se mantenham encerrados todos os parques infantis, bem como o Pavilhão do INATEL e o Estádio Municipal (com excepção das actividades praticadas pelos clubes desportivos).

Reabrem segunda-feira o Centro Cultural, o Museu Rural e do Vinho, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, o Parque de Santa Eulália e o Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas, este mantendo a proibição de utilização do parque infantil e dos campos polidesportivos.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, afirma que, “apesar da passagem de situação de calamidade a situação de alerta”, se mantém uma “enorme preocupação com o número de casos no concelho e com a proximidade à área metropolitana de Lisboa”, lembrando a população que o combate à pandemia “não terminou” e sublinhando que as medidas agora adoptadas “vão estar em avaliação constante pelo Serviço Municipal de Protecção Civil”.

Leia também...

Descarga ilegal de águas residuais em Aveiras de Cima

Uma empresa de suinicultura, instalada na localidade de Aveiras de Cima, no…

Autarquia lança empreitada de requalificação e reabilitação da rede hidrográfica da ribeira de Rio de Moinhos em Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 10 de Janeiro a…
Foto ilustrativa

ULS Lezíria assinala Dia Internacional do Enfermeiro

Em 2024, a Unidade Local de Saúde da Lezíria celebra o Dia…

Uma antiga Penitenciária que é Centro Cultural com pergaminhos históricos

No momento em que o Correio do Ribatejo comemora cento e vinte…