No passado sábado, dia 23 de Novembro, celebrou-se o 39.º aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição “Arte com vinho tinto”, do renomado artista Massimo Esposito.

Membro da Sociedade Nacional de Belas Artes, Esposito é conhecido pela sua abordagem inovadora que integra técnicas como a pintura com vinho e tintas naturais. Ao longo da sua carreira, desenvolveu inúmeros projetos de ensino de desenho e pintura em parceria com diversas instituições e câmaras municipais, tendo também fundado o “Atelier do Massimo”, onde lecionou durante 15 anos.

A exposição inclui ainda trabalhos criados pelos alunos de artes da Escola Secundária do Cartaxo, durante um workshop orientado pelo artista.

A entrada é livre, e a exposição estará patente até 26 de janeiro de 2025.

Leia também...

‘Normal’ dia 24 de Setembro no Centro Cultural do Cartaxo

‘Normal’, uma co-criação, interpretação e concepção plástica de Ana Valente, Bruno Bernardo,…

Misericórdias em jornadas de Museologia

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia…

Lázaro lança single “Flores” em colaboração com Rita Rocha

O cantor escalabitano Lázaro lançou recentemente o seu novo single “Flores”, uma…

Aulas públicas de Carrilhão estão de volta a Constância

O Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão (CICO) vai retomar as…