Foto ilustrativa

Foi ontem, 9 de Março, inaugurada, na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, a exposição ‘Chão de Duas Pátrias’, que vai ocupar, em regime de permanência, o piso térreo do edifício.

A exposição, pretende dar a conhecer quem foi Pedro Álvares Cabral, fala sobre a casa que a acolhe e faz uma abordagem sobre as ligações entre Santarém, Belmonte, a Igreja da Graça e o Brasil, permitindo que o visitante percorra aquele espaço e fique a conhecer, de forma autónoma, um pouco desta história que une Santarém e o Brasil, num Chão de Duas Pátrias.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sábado, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Casa do Brasil, em Santarém.

Leia também...

1ª Companhia de Comandos criada em Moçambique comemora 50 anos

Iniciativa realizada em Almeirim.

Diocese de Santarém identificou 400 espaços e 216 famílias de acolhimento

A diocese de Santarém identificou, até ao momento, 393 espaços e 216 famílias disponíveis para acolherem jovens que participem na Jornada Mundial da Juventude…

Suspensão no abastecimento de Água na Chamusca

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM, S.A informa que devido a trabalhos no Sistema de Abastecimento de Água da Chamusca para ligação de nós e…

Mais de 8.400 pessoas subscrevem abaixo-assinado a pedir médicos para Ourém

Mais de 8.400 pessoas subscreveram um abaixo-assinado que pede mais médicos para Ourém, disse hoje à agência Lusa a organizadora da iniciativa que visa…