Foto ilustrativa

Foi ontem, 9 de Março, inaugurada, na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, a exposição ‘Chão de Duas Pátrias’, que vai ocupar, em regime de permanência, o piso térreo do edifício.

A exposição, pretende dar a conhecer quem foi Pedro Álvares Cabral, fala sobre a casa que a acolhe e faz uma abordagem sobre as ligações entre Santarém, Belmonte, a Igreja da Graça e o Brasil, permitindo que o visitante percorra aquele espaço e fique a conhecer, de forma autónoma, um pouco desta história que une Santarém e o Brasil, num Chão de Duas Pátrias.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sábado, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Casa do Brasil, em Santarém.

Leia também...

Homem mordido por víbora cornuda sai dos cuidados intensivos após toma de antídoto

O homem que foi mordido por uma víbora cornuda no seu jardim, em Santa Margarida concelho de Constânca, teve hoje alta da unidade de…

Município de Santarém inaugura requalificação do Largo Ramiro Nobre e Rua Dr. Mendes Pedroso

A empreitada de requalificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso foi inaugurada na manhã do dia 25 de Fevereiro. Ricardo…

Peregrinação de Outubro com perspectiva de multidão no Santuário de Fátima

O arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, cardeal Sérgio da Rocha, preside hoje e quarta-feira à peregrinação de outubro ao Santuário…

Cravos para Salgueiro Maia nos 50 anos do 25 de Abril

O Município de Santarém prestou hoje homenagem ao Capitão Salgueiro no Jardim dos Cravos, em Santarém, numa cerimónia que contou com intervenções de Ricardo…