Foto ilustrativa

Foi ontem, 9 de Março, inaugurada, na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, a exposição ‘Chão de Duas Pátrias’, que vai ocupar, em regime de permanência, o piso térreo do edifício.

A exposição, pretende dar a conhecer quem foi Pedro Álvares Cabral, fala sobre a casa que a acolhe e faz uma abordagem sobre as ligações entre Santarém, Belmonte, a Igreja da Graça e o Brasil, permitindo que o visitante percorra aquele espaço e fique a conhecer, de forma autónoma, um pouco desta história que une Santarém e o Brasil, num Chão de Duas Pátrias.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sábado, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Casa do Brasil, em Santarém.

Leia também...

Executivo Municipal aprova apoio financeiro para reconstrução de cobertura da sacristia da Igreja S. João Evangelista de Alfange

Com o objectivo de reconstruir a cobertura da sacristia anexa à Igreja de S. João Evangelista de Alfange, que era constituída por chapas de…

Céu de um azul infinito, tarde linda, praça à cunha…

Chamusca – 1 de Outubro de 2022 – 16 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Moura Júnior, João Ribeiro Telles e Francisco Palha; Grupo…

Projeto de habitação a custos acessíveis chumbado pela terceira vez no Entroncamento

O presidente da Câmara do Entroncamento lamentou o chumbo, pela terceira vez, do contrato com o IHRU para construção de 100 habitações com financiamento…

Mais de 60 concelhos de 10 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelho dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão hoje em perigo…