Foto ilustrativa

Foi ontem, 9 de Março, inaugurada, na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, a exposição ‘Chão de Duas Pátrias’, que vai ocupar, em regime de permanência, o piso térreo do edifício.

A exposição, pretende dar a conhecer quem foi Pedro Álvares Cabral, fala sobre a casa que a acolhe e faz uma abordagem sobre as ligações entre Santarém, Belmonte, a Igreja da Graça e o Brasil, permitindo que o visitante percorra aquele espaço e fique a conhecer, de forma autónoma, um pouco desta história que une Santarém e o Brasil, num Chão de Duas Pátrias.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sábado, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Casa do Brasil, em Santarém.

Leia também...

IPMA eleva para 14 os distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de sete para 14 os distritos que vão estar a partir de sexta-feira sob…

Bombeiros de Almeirim abrem inscrição para Escola de Infantes e Cadetes

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim abriram inscrições para reforçar a Escola de Infantes e Cadetes da Associação. Podem inscrever-se jovens entre os 8 e…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo…

HDS reforça actividade assistencial em 2022

Em 2022, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou um aumento da sua actividade assistencial comparativamente com o ano de 2021. Os dados revelam…