Foto ilustrativa

Foi ontem, 9 de Março, inaugurada, na Casa do Brasil/Casa Pedro Álvares Cabral, a exposição ‘Chão de Duas Pátrias’, que vai ocupar, em regime de permanência, o piso térreo do edifício.

A exposição, pretende dar a conhecer quem foi Pedro Álvares Cabral, fala sobre a casa que a acolhe e faz uma abordagem sobre as ligações entre Santarém, Belmonte, a Igreja da Graça e o Brasil, permitindo que o visitante percorra aquele espaço e fique a conhecer, de forma autónoma, um pouco desta história que une Santarém e o Brasil, num Chão de Duas Pátrias.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sábado, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Casa do Brasil, em Santarém.

Leia também...

Associação Salgueiro Maia promove visita a Santarém para celebrar o 25 de Abril

No âmbito das Comemorações do 49º. aniversário do 25 de Abril, a Associação Salgueiro Maia (ASM) recebeu a visita de um grupo de seniores…

Igreja “preparada” para resultado de relatório sobre abusos não aponta expectativas

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegura estar preparada para “tomar medidas adequadas” que se imponham pelo relatório da Comissão Independente que estuda os casos…

Exposições internacionais de cães e gatos na Avisan em Santarém

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de…

Utentes querem reunir 10 mil assinaturas para reclamar melhorias nas urgências e fim das portagens

As comissões de utentes dos serviços públicos do distrito de Santarém querem, até final de Junho, reunir, “com pelo menos 10 mil assinaturas”, os…