A Casa dos Cubos, em Tomar, vai acolher um núcleo expositivo de máquinas fotográficas, com base na colecção de cerca de 400 exemplares de Manuel Augusto Baptista da Conceição, oferecidas ao município.

A colecção faz parte do acervo doado por Manuel Conceição destinado à constituição de um Museu do Brinquedo, o qual vai ser instalado no Convento de S. Francisco, conforme determina o protocolo assinado com a Câmara de Tomar.

Em comunicado, o município afirma que o protocolo estipula, numa primeira fase, o acolhimento da colecção de máquinas fotográficas, assegurando a sua exposição ao público no Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, instalado na Casa dos Cubos, e a criação de uma equipa de trabalho para, de forma faseada, proceder ao inventário, estudo e musealização da colecção de brinquedos, tendo em vista a criação do Museu.

Leia também...

‘Tomar Jazz’ regressa à cidade templária

Concertos, ‘jam sessions’ e oficinas, são algumas das atividades que vão fazer parte dos três dias de programação do evento. A improvisação e a…

“A Madrugada” assinala Revolução de Abril

O município do Cartaxo promove, no domingo à noite, o evento “A Madrugada”, que levará ao Centro de Convívio “um conjunto de iniciativas culturais”,…

Festival das Grandes Rotas de 24 a 26 de maio em Constância

O IV Festival das Grandes Rotas decorre de 24 a 26 de Maio, em Constância, para divulgar o potencial do turismo de natureza, de…

Círculo Cultural Scalabitano assinala 64 anos de vida

  Na próxima quinta-feira, dia 22 de Novembro, pelas 18:00, assinala-se o momento solene de Celebração dos 64 Anos do Círculo, de uma forma…