A Casa dos Cubos, em Tomar, vai acolher um núcleo expositivo de máquinas fotográficas, com base na colecção de cerca de 400 exemplares de Manuel Augusto Baptista da Conceição, oferecidas ao município.

A colecção faz parte do acervo doado por Manuel Conceição destinado à constituição de um Museu do Brinquedo, o qual vai ser instalado no Convento de S. Francisco, conforme determina o protocolo assinado com a Câmara de Tomar.

Em comunicado, o município afirma que o protocolo estipula, numa primeira fase, o acolhimento da colecção de máquinas fotográficas, assegurando a sua exposição ao público no Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, instalado na Casa dos Cubos, e a criação de uma equipa de trabalho para, de forma faseada, proceder ao inventário, estudo e musealização da colecção de brinquedos, tendo em vista a criação do Museu.

Leia também...

Santuário de Fátima assinala 2021 como “o ano do regresso tímido” dos peregrinos

O Santuário de Fátima considerou hoje que “2021 foi o ano do regresso tímido, mas consistente, dos peregrinos às celebrações” na Cova da Iria,…

Recriação de uma romaria de 1900 em Tomar

O Conselho Técnico da Federação do Folclore Português da Região do Alto Ribatejo e o Município de Tomar levam a efeito em Tomar, a…

Câmara de Abrantes cancela festas e canaliza verbas para medidas de apoio à população

As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades…

Tomar prepara com “entusiasmo” candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou no dia 31 de Julho, o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo…