A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

VÍDEO | “Sabores e Saberes” até 25 de Outubro na Casa do Campino e nos restaurantes de Santarém

Em 2020 e 2021, Santarém celebra 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia. O programa das celebrações pretende dinamizar inúmeras iniciativas com o objectivo…

Espólio de Alexandre Herculano confirmado como propriedade da Câmara de Santarém

A Câmara de Santarém adquiriu o lote do espólio do escritor Alexandre Herculano, leiloado no passado dia 24 de Maio, compra que estava condicionada…

“Aqui Há Gato”: Um espaço mágico, com muitas Histórias para contar

Livraria preferida dos portugueses em 2020, a “Aqui Há Gato”, é muito mais do que uma livraria: é, antes, um espaço de criação, nas…

Câmara de Salvaterra lança revista dedicada à RARET e a Glória do Ribatejo

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 4 de Julho, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, um número temático da…