A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

Festas em Honra do Mártir São Sebastião de 10 a 13 de Agosto em Muge

De 10 a 13 de Agosto, decorrem as tradicionais festas em Honra do Mártir São Sebastião em Muge. Espectáculos musicais, iniciativas religiosas, tasquinhas, jogos…

José Mário Branco recordado em concerto no Centro Cultural Regional de Santarém

O músico Tiago Fernandes e o Centro Cultural Regional de Santarém, organizam no próximo dia 30 de Novembro, um café concerto de homenagem a…

Padre cria rede digital para levar cerimónias religiosas aos paroquianos de quatro freguesias

O padre Adelino Cardoso uniu quatro paróquias de Abrantes numa rede digital e criou uma página no Facebook a partir de onde faz comunicações…

Música, desporto e animação nas Festas do Arripiado de 15 a 18 de Agosto

A aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, está em festa de 15 a 18 de Agosto, nas tradicionais Festas de São Marcos,…