A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

Projeto “4 em Banda” apresenta espetáculo dedicado às grandes bandas sonoras do cinema

As bandas filarmónicas do Concelho de Azambuja, voltam a reunir-se para a promover o projeto “4 em Banda”, regressando ao palco com um “espetáculo…

Casa da Cidadania Salgueiro Maia abre a 1 de Julho em Castelo de Vide

A Casa da Cidadania Salgueiro Maia vai abrir portas, este ano, em Castelo de Vide. Esta obra pretende homenagear o capitão de Abril, mas…

Museu Municipal Carlos Reis recebe ‘Conversas com Música’

A segunda sessão do Conversas com Música, no Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), realiza-se no próximo dia 24 de novembro, às 16 horas, com…

Património ferroviário junta especialistas no Entroncamento

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, recebe, até sexta-feira, o I Workshop de Património Ferroviário, no âmbito do VIII Congresso de História Ferroviária,…