A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

III Ribatunis – Festival de Tunas Mistas do Ribatejo nos dias 22 e 23 de Novembro em Santarém

A IssóTuna – Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Santarém,organiza pela terceira vez o seu Festival de Tunas, “III RibaTunis –Festival de…

Museu Diocesano coordena publicação sobre património cultural do concelho

O Museu Diocesano de Santarém (MDS) vai coordenar a publicação de uma obra com estudos de referência acerca do património cultural do concelho, que…

Curtas Fora de Portas no IP Santarém

A Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém e a Escola Superior de Educação, com o apoio dos Serviços de Acção Social e o Círculo…

Livro de Samuel Pimenta que venceu Prémio Literário de Almada chega às livrarias

O livro “Ascensão da Água”, de Samuel F. Pimenta, que venceu o Prémio Literário Cidade de Almada 2019, na área de poesia, chega às…