A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

Harlem Gospel Choir no Teatro Virgínia

O Harlem Gospel Choir actua no próximo dia 7 de Dezembro no Teatro Virgínia, em Torres Novas, com um espectáculo de homenagem a Prince,…

Caminhos da Água levam teatro de rua e circo a sete concelhos do Médio Tejo

Mais de 20 espectáculos de teatro de rua e circo contemporâneo, com quatro estreias nacionais e participação de 12 artistas e grupos de sete…

Rui Veloso, Diogo Infante, Gilmário, Ólafur Arnalds e muito mais na nova agenda do Teatro Virgínia

A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro já está disponível e os bilhetes estarão…

Artemrede abre candidaturas para projecto Be SpectACTive

A Artemrede está a receber, até 30 de Maio, candidaturas para a sua nova coprodução, uma ‘performance’ integrada no projecto europeu “Be SpectACTive!”. O…