A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

“Caminhos do Ferro” levam teatro, circo e concertos a quatro concelhos do Médio Tejo

Sob o mote “Caminhos do Ferro”, dezenas de espetáculos de teatro, circo contemporâneo e concertos musicais vão acontecer de 09 a 25 de Abril,…

“Uma noite no Convento de S. Francisco” por João Feneja e os Cupidos do Vietname

João Feneja e os Cupidos do Vietname apresentam-se em concerto, no coração da cidade de Santarém, a 17 de junho, com espetáculo ”Uma Noite…

‘Montanha Russa’ do Teatro Nacional D. Maria II apresentado no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 25 de Maio, pelas 21h30, a peça “Montanha Russa”, pelo Teatro Nacional D. Maria…

Fotógrafo Arlindo Homem distinguido com Medalha Municipal de Mérito

O fotógrafo Arlindo Homem foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e dedicou o título…