A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano reconhece mérito de associados e fundadores

O Círculo Cultural Scalabitano celebrou o seu 65.º aniversário com um jantar onde foram agraciados com a Medalha de Honra do Círculo, para além…

Festival Gastronómico da Lampreia de 01 de março a 17 de abril em Mação

Um festival gastronómico dedicado à lampreia vai estar em destaque em oito restaurantes do concelho de Mação, entre 01 de Março e 17 de…

Festa do Vinho e do Pão celebra “identidade ribatejana” no Cartaxo

A Festa do Vinho & do Pão, que decorre entre terça-feira e domingo no Cartaxo, dedica o feriado de 1 de Maio à celebração…

Rui Falcão Campos: “É um livro a pensar nas pessoas da nossa terra”

O escritor escalabitano Rui Falcão de Campos apresentou, na tarde deste sábado, dia 29 de Junho, em Santarém, o livro “O Rapaz que sorria…