A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

Casa do Brasil recebe exposição “Cartografias do Imaginário”

A exposição “Cartografias do Imaginário”, da autoria do artista Pedro de Sousa, será inaugurada amanhã, sábado, dia 2 de Agosto, às 16h00, na Casa…

Mês do Sável e da Lampreia regressa a Vila Nova da Barquinha

O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 8 de Fevereiro a 29 de Março,…

ACES dinamiza concurso de montras alusivo à Feira da Agricultura

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA, dinamizaram este ano um concurso de montras nas…

Biblioteca Municipal da Golegã mostra livros que “tanto nos fizeram sonhar”

A Biblioteca Municipal da Golegã tem patente uma mostra alusiva aos livros infantis editados em Portugal, nas décadas de 50 e 60 do séc.…