A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

“Ascensão 2020 – Edição Fique em Casa” foi um sucesso na internet

O Município da Chamusca transformou a sua maior festa no concelho, a Semana da Ascensão, numa celebração virtual, com diversos conteúdos a serem difundidos…

“Volta à Rua” no In.Str’2021 com concertos, circo, acrobacias, DJ’s e muito mais

A programação do “Volta à Rua”, integrado no In.Str’2021 arranca na quinta-feira, dia 15 e culmina a 24 de Julho, Durante estes dias, há…

Bispo de Viseu preside à peregrinação internacional de Junho em Fátima

O bispo de Viseu, António Luciano, vai presidir a Peregrinação Internacional Aniversária de Junho, que assinala a segunda aparição de Nossa Senhora de Fátima…

Pomonas Camonianas prestam homenagem a Camões e à sua ligação a Constância

A Câmara Municipal de Constância promove nos dias 09 e 10 de junho as XXVI “Pomonas Camonianas”, iniciativa que visa homenagear Camões e a…