A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

‘Waves Of Youth’ celebra Dia da Criança com “film club kids”

Este domingo, dia 1 de Junho, a ‘Waves Of Youth’ celebra o seu 8.º aniversário com uma programação de cinema para toda a família.…

“Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” em exposição e livro dia 19

A mostra documental “Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” inaugura dia 19 deste mês, pelas 16h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em…

Mostra bibliográfica de Humberto Delgado em Torres Novas

A cidade de Torres Novas recebe, por ocasião dos 60 anos das eleições presidenciais de 1958, uma mostra bibliográfica sobre o General Humberto Delgado, nascido…

Samora Correia presta homenagem ao campino Fernando Ganhão

O campino Fernando Ganhão, conhecido por “Gadelha” foi o escolhido para ser homenageado na tarde de sábado, 17 de Agosto, nas Festas de Samora…