A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

Câmara de Abrantes promove concurso de fotografia com foco nas praias fluviais

A Câmara Municipal de Abrantes, enquanto promotora do projecto Bandeira Azul nas suas praias fluviais, tem a decorrer o concurso de fotografia intitulado “Olha…

Vulture of Portugal juntam amigos em concerto no Largo do Seminário

Os Vulture of Portugal, banda scalabitana com 12 anos de carreira, decidiram juntar amigos num concerto, no dia 22 de Julho, pelas 22 horas,…

Vitor Neno expõe “25 anos em retrospectiva” no Cartaxo

Vitor Neno, foto-jornalista, promove a exposição de fotografia “25 anos em retrospectiva”, que tem inauguração marcada para o próximo dia 12 de Outubro, na…

‘Como Nossos Pais’, filme de Laís Bodanzky em exibição dia 23 em Santarém

“Rosa, de 38 anos, é uma típica mulher de classe média que se esforça por conciliar a profissão com a vida familiar, mas que…