A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça evoca, no domingo, os 92 anos da morte do republicano José Relvas, com uma conferência, um concerto e visitas guiadas gratuitas.

A homenagem ao homem que proclamou a República, em 05 de Outubro 1910, começa no sábado, às 17:00, com a inauguração da exposição de pintura do Centro de Estudos de Arte Contemporânea do município de Vila Nova da Barquinha, no auditório da Casa dos Patudos.

Domingo, às 21:00 a investigadora Ângela Flores Baltazar profere a conferência “Música no Ritual Maçónico”, seguindo-se, às 21:30, o concerto “Música Ritual no Alvor da República”, pelo Serviço de Música Sacra da Igreja de S. Roque.

Durante todo o dia, realizam-se visitas guiadas gratuitas à Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, havendo de manhã uma romagem ao cemitério da vila para deposição de uma coroa de flores no jazigo da família Relvas, afirma a nota do município.

Leia também...

‘Jazz ao Centro’ com ‘DCM’ no Fórum Actor Mário Viegas em Santarém

Um grupo unido por uma paixão comum: “tocamos a música com o coração”. Os standards de jazz, a bossa nova, o swing, passando por…

Cartaxo recebeu o Natal com artesanato e produtos tradicionais

O Mercadinho de Natal montou bancas para artesãos e artesãs, expôs artes e propôs presentes docinhos, deu a conhecer vinhos das terras do Cartaxo,…

Abrantes investe 120 mil euros em restauro de Igreja de S. Vicente

A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 120 mil euros em obras de restauro na Igreja de S. Vicente, património classificado como…

Colecção Figueiredo Ribeiro de Abrantes a partir de Outubro na residência oficial do primeiro-ministro

O primeiro-ministro, António Costa, disse que a próxima edição da “Arte em São Bento”, iniciativa que visa tornar a residência oficial num “espaço de…