A Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça vai acolher a nona edição da iniciativa, do grupo Urban Sketchers Ribatejo, “(A)Riscar o Património”, a 28 de Janeiro, a partir das 14h00.

Os desenhadores vão se juntar na Sala Império onde está exposta uma colecção de leques, subordinada à temática “a música oculta nos leques”. Pelas 17h00 tem início a inauguração da exposição comemorativa da iniciativa, com a promoção da Direcção Geral do Património Cultural, à qual se associa o grupo Urban Sketchers Portugal e todos os seus grupos regionais. O evento conta ainda com a presença de Nuno Prates, conservador da Casa dos Patudos.

Embora a participação seja gratuita, requer uma inscrição prévia, que pode ser feita através do seguinte formulário: https://forms.gle/V3Q3upWzkGzJKch86

O programa pode ser consultado na página de Facebook dos “Urban Sketchers Ribatejo”.

Leia também...

Sílvio Vicente é o organista do Festival de Órgão de Santarém

Sílvio Vicente vai ser o organista in.FÓS ao longo do FÓS- Festival de Órgão de Santarém que vai decorrer entre o último fim de…

“Quando falamos da Ribeira falamos de amor”

O livro “Santa Iria /Ribeira de Santarém /Meu Amor Primeiro”, da autoria de Ofélia Maia, foi apresentado, ao final da tarde, no Convento de…

“Lapas em Concerto – Entre Grutas e Encantos” celebra a identidade cultural no Teatro Virgínia

No dia 31 de Janeiro, às 16h30, o Teatro Virgínia (Torres Novas) recebe “Lapas em Concerto – Entre Grutas e Encantos”, um espetáculo musical…

Dança contemporânea emociona Rio Maior

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim-de-semana dias ricos e intensos. Numa…