A Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça vai acolher a nona edição da iniciativa, do grupo Urban Sketchers Ribatejo, “(A)Riscar o Património”, a 28 de Janeiro, a partir das 14h00.

Os desenhadores vão se juntar na Sala Império onde está exposta uma colecção de leques, subordinada à temática “a música oculta nos leques”. Pelas 17h00 tem início a inauguração da exposição comemorativa da iniciativa, com a promoção da Direcção Geral do Património Cultural, à qual se associa o grupo Urban Sketchers Portugal e todos os seus grupos regionais. O evento conta ainda com a presença de Nuno Prates, conservador da Casa dos Patudos.

Embora a participação seja gratuita, requer uma inscrição prévia, que pode ser feita através do seguinte formulário: https://forms.gle/V3Q3upWzkGzJKch86

O programa pode ser consultado na página de Facebook dos “Urban Sketchers Ribatejo”.

Leia também...

Aurélio Lopes desenvolve estudo sobre Maria, percurso histórico-mítico e ascensão doutrinária e cultual

O antropólogo Aurélio Lopes prossegue a sua investigação em torno da figura de Maria no seio da Igreja Cristã, a partir da qual reflecte…

‘Tony’ no Centro Cultural do Cartaxo

A sala de cinema do Centro Cultural do Cartaxo apresenta esta sexta-feira, 31 de Julho, pelas 21h30, o documentário ‘Tony’, realizado por Jorge Pelicano.…

Ferreira do Zêzere recebe XIV Festival Internacional do Acordeão

O Centro Cultural Alfredo Keil, em Ferreira do Zêzere, vai receber a Gala XIV Festival Internacional do Acordeão, no dia 11 de Outubro, pelas…

7.ª Gala do Desporto de Torres Novas distinguiu atletas, dirigentes e clubes

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas. Esta iniciativa…