A Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça vai acolher a nona edição da iniciativa, do grupo Urban Sketchers Ribatejo, “(A)Riscar o Património”, a 28 de Janeiro, a partir das 14h00.

Os desenhadores vão se juntar na Sala Império onde está exposta uma colecção de leques, subordinada à temática “a música oculta nos leques”. Pelas 17h00 tem início a inauguração da exposição comemorativa da iniciativa, com a promoção da Direcção Geral do Património Cultural, à qual se associa o grupo Urban Sketchers Portugal e todos os seus grupos regionais. O evento conta ainda com a presença de Nuno Prates, conservador da Casa dos Patudos.

Embora a participação seja gratuita, requer uma inscrição prévia, que pode ser feita através do seguinte formulário: https://forms.gle/V3Q3upWzkGzJKch86

O programa pode ser consultado na página de Facebook dos “Urban Sketchers Ribatejo”.

Leia também...

Recordar Celestino Graça: o Homem que “disse não à mediocridade e superou os seus próprios defeitos”

Os Grupos Infantil e Académico de Santarém promoveram este sábado, 13 de Janeiro, uma Romagem de Saudade à campa rasa de Celestino Graça, no…

Alcanena quer aliar criatividade, inovação e investigação na Fábrica da Cultura de Minde

A Câmara de Alcanena apresentou o projeto para a Fábrica da Cultura de Minde, antiga unidade têxtil adquirida para aliar criatividade, inovação e investigação,…

Erva Daninha apresenta “Vão” no Teatro Virgínia

A companhia Erva Daninha apresenta no sábado, no Teatro Virgínia, em Torres Novas, a sua mais recente criação, o espectáculo de circo contemporâneo “Vão”,…

A história de Santarém e o Ambiente na Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

O Círculo Cultural Scalabitano apresenta para términus da sua temporada da primavera, dois projectos distintos. No Sábado, dia 26, com partida às 10h30 junto…