O “Gaiato”, ferro do criador Manuel Mendes de Assunção Coimbra, no escalão de Consagrados, e o “Martini”, ferro de Manuel Braga, no de Debutantes, foram os dois cavalos da “cuadra” de João Ribeiro Telles que venceram os prémios atribuídos anualmente pela Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (APSL) aos melhores cavalos lusitanos de toureio.

Uma dupla e meritória consagração destes dois cavalos de toureio, ambos da “cuadra” de João Ribeiro Telles, que é na actualidade o cavaleiro tauromáquico com mais prémios ganhos pelos seus cavalos lusitanos.

Estes prémios serão entregues durante o próximo Festival Internacional do Cavalo Lusitano, que terá lugar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, de 26 a 29 de Junho.

Leia também...

Curtas… Ao Estribo!

Peseiro deu uma volta ao ruedo da Real Maestranza de Sevilha, com petição de orelha (não concedida pela presidência) no final da lide do…

O Tempo de Celestino Graça – Cinquenta anos depois da sua morte

Celestino Graça, cuja obra, pela sua relevância e grandeza, ainda hoje é referencial em toda a região, faleceu, aos 61 anos de idade, no…

Bom Festival na Granja

João Salgueiro da Costa iniciou no passado sábado a sua temporada portuguesa com um agradável triunfo no festival da Granja, o que deixa antever…

Casa cheia na Nazaré

Dificilmente a temporada nazarena poderia começar melhor – lotação esgotada e espectáculo memorável! Frente a bonitos toiros dos Herdeiros de Varela Crujo, de jogo…