O “Gaiato”, ferro do criador Manuel Mendes de Assunção Coimbra, no escalão de Consagrados, e o “Martini”, ferro de Manuel Braga, no de Debutantes, foram os dois cavalos da “cuadra” de João Ribeiro Telles que venceram os prémios atribuídos anualmente pela Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (APSL) aos melhores cavalos lusitanos de toureio.

Uma dupla e meritória consagração destes dois cavalos de toureio, ambos da “cuadra” de João Ribeiro Telles, que é na actualidade o cavaleiro tauromáquico com mais prémios ganhos pelos seus cavalos lusitanos.

Estes prémios serão entregues durante o próximo Festival Internacional do Cavalo Lusitano, que terá lugar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, de 26 a 29 de Junho.

Leia também...

Nuno Marecos despediu-se na Chamusca

o passado sábado, dia 4 de Outubro, teve lugar na centenária Praça de Toiros da Chamusca uma interessante corrida de toiros que ficará assinalada,…

Mano-a-mano fica para a próxima…

A impossibilidade de João Salgueiro actuar no passado sábado em Coruche mano-a-mano com João Moura – comunicada oportunamente aos empresários pelo cavaleiro e justificada…

Santarém – A emoção do Toureio de Verdade

A temporada escalabitana tem o seu início marcado para o próximo dia de S. José com um cartel de grande interesse – embora no…

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: Pelo São Martinho…

Longe vão os tempos do copo de três, acessível a todas as bolsas, mesmo às mais magras, quando o vinho servia, tantas vezes, para…