O “Gaiato”, ferro do criador Manuel Mendes de Assunção Coimbra, no escalão de Consagrados, e o “Martini”, ferro de Manuel Braga, no de Debutantes, foram os dois cavalos da “cuadra” de João Ribeiro Telles que venceram os prémios atribuídos anualmente pela Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (APSL) aos melhores cavalos lusitanos de toureio.

Uma dupla e meritória consagração destes dois cavalos de toureio, ambos da “cuadra” de João Ribeiro Telles, que é na actualidade o cavaleiro tauromáquico com mais prémios ganhos pelos seus cavalos lusitanos.

Estes prémios serão entregues durante o próximo Festival Internacional do Cavalo Lusitano, que terá lugar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, de 26 a 29 de Junho.

Leia também...

Praça de Toiros de Santarém – Há 60 anos…

Há sessenta anos Santarém vivia uma azáfama desusada ali para o lado do Campo da Feira, que havia sido inaugurada dez anos antes. A…

Autárquicas – Tempo de Balanço, mas não só…

Está quase encerrado o ciclo eleitoral do ano em curso, pautado, especialmente, pelas eleições autárquicas, por serem as que mais bulem com cada um…

Campino do Ribatejo

Decorre até ao próximo domingo, dia 28 de Abril, na tão típica aldeia de Azinhaga do Ribatejo, o I Festival do Campino, evento que…

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…