O “Gaiato”, ferro do criador Manuel Mendes de Assunção Coimbra, no escalão de Consagrados, e o “Martini”, ferro de Manuel Braga, no de Debutantes, foram os dois cavalos da “cuadra” de João Ribeiro Telles que venceram os prémios atribuídos anualmente pela Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (APSL) aos melhores cavalos lusitanos de toureio.

Uma dupla e meritória consagração destes dois cavalos de toureio, ambos da “cuadra” de João Ribeiro Telles, que é na actualidade o cavaleiro tauromáquico com mais prémios ganhos pelos seus cavalos lusitanos.

Estes prémios serão entregues durante o próximo Festival Internacional do Cavalo Lusitano, que terá lugar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, de 26 a 29 de Junho.

Leia também...

Feira de Olivença a postos

A Fusión Internacional por la Tauromaquia (FIT), empresa mexicana que gere as praças de Olivença e de Badajoz, apresentou os atractivos cartéis da sua…

César Marinho faleceu
há três anos

Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre a data do infausto falecimento do ilustre Toureiro César Marinho, que deixou…

Balanço da Temporada em “Las Ventas”

Quer queiramos ou não, as coisas do outro lado da fronteira são outra loiça! Estou até em crer que se não fosse a força…

Forcados de Montemor na Califórnia

O prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneado por António Cortes Pena Monteiro, efectuou uma triunfal digressão aos Estados Unidos da América (Califórnia).…