A NERSANT e o Município de Ourém assinaram no dia 20 de Junho um protocolo de colaboração para a criação da Startup Ourém, estrutura de apoio ao empreendedorismo que terá como objectivo atrair e instalar neste concelho, novos projectos empresariais.

No dia 7 de Novembro, a parceria ganhou novo fôlego, com o Município a assinar o contrato de empreitada que marca o avanço das obras de adaptação ao primeiro andar do edifício que foi sede do CRIO – Centro de Recuperação Infantil de Ourém, onde ficará situada a infraestrutura.

A Startup Ourém pretende acompanhar e apoiar o crescimento do tecido empresarial da região, oferecendo um espaço com boas condições a todos os empreendedores que necessitem. A infraestrutura terá a capacidade para cerca de 30 empresas que, para além de usufruírem do espaço cedido pela Câmara Municipal de Ourém, poderão receber apoio por parte das equipas técnicas de apoio ao empreendedorismo da NERSANT.

No local, ficará ainda sediado o Núcleo NERSANT de Ourém, actualmente localizado no Centro de Negócios desta cidade.

Foto: Município de Ourém

Leia também...

Morador denuncia insegurança no centro histórico e apela à intervenção da Câmara

A insegurança no centro histórico de Santarém voltou a ser tema de debate na reunião pública da Câmara Municipal, realizada a 3 de Novembro…

O país dos 3 F´s … Por Ricardo Segurado

Durante longas décadas, na vigência do Estado Novo liderado por António de Oliveira Salazar, Fado, Fátima e o Futebol tiveram papéis fundamentais na sociedade…

Dezanove concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

MP arquivou processos em que era visado ex-presidente da Câmara do Cartaxo Paulo Caldas

O Ministério Público (MP) decidiu arquivar processos em que foi averiguada uma possível prática dos crimes de corrupção e de abuso de confiança contra…