A NERSANT e o Município de Ourém assinaram no dia 20 de Junho um protocolo de colaboração para a criação da Startup Ourém, estrutura de apoio ao empreendedorismo que terá como objectivo atrair e instalar neste concelho, novos projectos empresariais.

No dia 7 de Novembro, a parceria ganhou novo fôlego, com o Município a assinar o contrato de empreitada que marca o avanço das obras de adaptação ao primeiro andar do edifício que foi sede do CRIO – Centro de Recuperação Infantil de Ourém, onde ficará situada a infraestrutura.

A Startup Ourém pretende acompanhar e apoiar o crescimento do tecido empresarial da região, oferecendo um espaço com boas condições a todos os empreendedores que necessitem. A infraestrutura terá a capacidade para cerca de 30 empresas que, para além de usufruírem do espaço cedido pela Câmara Municipal de Ourém, poderão receber apoio por parte das equipas técnicas de apoio ao empreendedorismo da NERSANT.

No local, ficará ainda sediado o Núcleo NERSANT de Ourém, actualmente localizado no Centro de Negócios desta cidade.

Foto: Município de Ourém

Leia também...

Maioria dos bispos já reuniu com vítimas de abusos

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, disse hoje que a maioria dos bispos católicos portugueses já teve encontros com vítimas de…

Cerca de 60 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de oito distritos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio,…

PSP recupera ouro e telemóvel furtados e identifica suspeitas

A Polícia de Segurança Pública apreendeu ouro e um telemóvel furtados e identificou duas suspeitas esta quinta-feira, 3 de Fevereiro, na cidade do Entroncamento.…

Oito feridos e moradores retirados de prédio devido a incêndio em Abrantes

Um incêndio na garagem de um prédio de cinco andares em Abrantes, levou à retirada dos moradores e causou oito feridos leves ao final…