No passado dia 25 de outubro, teve lugar no Museu de Marinha, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento para os projetos selecionados no âmbito do Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus – ProMuseus 2023, sob a gestão da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, do Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, e dos representantes dos museus apoiados.

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas é um dos 40 beneficiados por este programa e promoverá o tratamento de conservação e restauro das obras pictóricas que compõem o núcleo expositivo dedicado a Carlos Reis, projecto que conta com a parceria do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado – MNAC.

O investimento total é de 73.800,00 euros, incluindo IVA, sendo o valor da comparticipação aprovada de 36.000,00 euros, correspondendo a 60% do investimento total elegível.

O início da intervenção está previsto para o mês de novembro e poderá ser acompanhado de perto pelos visitantes do museu.

Leia também...

“Festa do Torricado” está de volta a Azambuja de 02 a 04 de Novembro

A Vila de Azambuja vai continuar a atrair a atenção gastronómica da região, no fim-de-semana 02, 03 e 04 de Novembro próximo, com mais…

S.R.O. Santarém recebe sessão comentada do filme “O Céu em Queda”

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (S.R.O. Santarém) vai receber no próximo dia 22 de Novembro, às 21h30, uma sessão especial comentada do filme…

Grupo Académico a caminho da Chéquia

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, viaja hoje para a Chéquia, para participar no Festival Internacional de Folclore de Frýdek-Mýstek, que tem…

Santarém integra Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia

O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17…