No passado dia 25 de outubro, teve lugar no Museu de Marinha, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento para os projetos selecionados no âmbito do Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus – ProMuseus 2023, sob a gestão da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, do Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, e dos representantes dos museus apoiados.

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas é um dos 40 beneficiados por este programa e promoverá o tratamento de conservação e restauro das obras pictóricas que compõem o núcleo expositivo dedicado a Carlos Reis, projecto que conta com a parceria do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado – MNAC.

O investimento total é de 73.800,00 euros, incluindo IVA, sendo o valor da comparticipação aprovada de 36.000,00 euros, correspondendo a 60% do investimento total elegível.

O início da intervenção está previsto para o mês de novembro e poderá ser acompanhado de perto pelos visitantes do museu.

Leia também...

Três percursos para conhecer geodiversidade e a biodiversidade durante o Verão em Torres Novas

O Município de Torres Novas, em parceria com a associação Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, promove o projecto…

Liga dos Amigos do Festival Celestino Graça realizou primeiro convívio

A Liga dos Amigos do Festival Celestino Graça (LAFCG), nascida no Grupo Académico de Danças Ribatejanas de Santarém, realizou na tarde desta quinta-feira, 31…

Amor Electro abrem ciclo de concertos na Arena de Almeirim

A banda Amor Electro é a primeira a abrir o ciclo de concertos na Arena de Almeirim. Mariza Liz e a sua banda abrem…

Aurea esgota Teatro Sá da Bandeira

Foi perante uma sala cheia de sorrisos e boa disposição que Aurea apresentou o seu mais recente trabalho – “Confessions”, no passado sábado, 19…