No passado dia 25 de outubro, teve lugar no Museu de Marinha, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento para os projetos selecionados no âmbito do Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus – ProMuseus 2023, sob a gestão da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, do Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, e dos representantes dos museus apoiados.

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas é um dos 40 beneficiados por este programa e promoverá o tratamento de conservação e restauro das obras pictóricas que compõem o núcleo expositivo dedicado a Carlos Reis, projecto que conta com a parceria do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado – MNAC.

O investimento total é de 73.800,00 euros, incluindo IVA, sendo o valor da comparticipação aprovada de 36.000,00 euros, correspondendo a 60% do investimento total elegível.

O início da intervenção está previsto para o mês de novembro e poderá ser acompanhado de perto pelos visitantes do museu.

Leia também...

“Estar presencialmente com o público e com os artistas é insubstituível”

Entrevista a Paulo Patrício, actor Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? Enormes! Como a maior parte dos meu colegas, estou…

“Um contributo para o estudo da história de Santarém na segunda metade do século XVIII”

A “A Tamareira de Débora”, novo livro do investigador António Monteiro, foi apresentado na tarde do passado sábado (29 de Maio) na igreja da…

Quim Roscas & Zeca Estacionâncio trazem comédia, música e improviso a Santarém

No dia 11 de Dezembro, no CNEMA.

‘Luz’ – Dança e novo circo no Centro Cultural do Cartaxo

Espectáculo no âmbito da residência artística da companhia Ome Dual, no Centro Cultural do Cartaxo. ‘Luz’ é um espectáculo contemporâneo de novo circo, com…