[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]

 

Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na 59.ª edição do Festival Celestino Graça.

A cidade recebe, uma vez mais, o colorido, a criatividade e a alegria dos ritmos do Brasil, México, Polónia, Ucrânia e Portugal.

Esta quarta-feira, decorreu na Casa do Campino a cerimónia de Recepção e Acolhimento dos Grupos participantes nesta Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo, que o Correio do Ribatejo acompanhou.

Os responsáveis dos grupos, com quem conversámos, são unânimes ao reconhecer que este Festival constitui uma iniciativa ímpar de aproximação e entendimento entre os povos, independentemente das suas convicções ideológicas ou dos seus credos religiosos, em clara demonstração de como o folclore pode contribuir para a concretização da paz no mundo.

Centrado na Casa do Campino, onde se realizam diversas actividades e duas galas de folclore (uma no sábado à noite e outra no domingo à tarde), o Festival tem antestreia marcada para hoje.

Leia também...

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje, numa carta aberta dirigida aos deputados, a uma “discriminação positiva” nas dotações…

Francisco Jerónimo: “Se a aposta é na formação, não podem vir ‘aviões’ de atletas estrangeiros”

Na semana de arranque do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Correio do Ribatejo entrevistou o presidente da Associação de Futebol de Santarém que…

Rio Maior assinala 183 Anos de Elevação a Concelho

O Concelho de Rio Maior (1836 – 2019) assinala, a 6 de Novembro, 183 Anos de história, com uma Sessão Solene Comemorativa, pelas 09h30,…

Limitações nas urgências do SNS na região de Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar…