[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]

 

Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na 59.ª edição do Festival Celestino Graça.

A cidade recebe, uma vez mais, o colorido, a criatividade e a alegria dos ritmos do Brasil, México, Polónia, Ucrânia e Portugal.

Esta quarta-feira, decorreu na Casa do Campino a cerimónia de Recepção e Acolhimento dos Grupos participantes nesta Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo, que o Correio do Ribatejo acompanhou.

Os responsáveis dos grupos, com quem conversámos, são unânimes ao reconhecer que este Festival constitui uma iniciativa ímpar de aproximação e entendimento entre os povos, independentemente das suas convicções ideológicas ou dos seus credos religiosos, em clara demonstração de como o folclore pode contribuir para a concretização da paz no mundo.

Centrado na Casa do Campino, onde se realizam diversas actividades e duas galas de folclore (uma no sábado à noite e outra no domingo à tarde), o Festival tem antestreia marcada para hoje.

Leia também...

Sociedade Recreativa Operária recebe palestra de Cosmosofia

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém recebe uma palestra de Cosmosofia no próximo dia 20 de Maio, pelas 20h30. A palestra será ministrada por…

Bernardo Santareno recordado em Santarém

  A vida e obra de Bernardo Santareno, nome maior da dramaturgia nacional, está hoje a ser evocada na Sala de Leitura que lhe…

Preços das portagens nas autoestradas não se altera em 2020

Os preços das portagens nas autoestradas vão manter-se em 2020, tendo em conta a taxa negativa de inflação homóloga, sem habitação, de Outubro, divulgada…

Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior celebra 10º aniversário

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, decorreu, ontem, no auditório do CNIRM, uma sessão…