[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]

 

Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na 59.ª edição do Festival Celestino Graça.

A cidade recebe, uma vez mais, o colorido, a criatividade e a alegria dos ritmos do Brasil, México, Polónia, Ucrânia e Portugal.

Esta quarta-feira, decorreu na Casa do Campino a cerimónia de Recepção e Acolhimento dos Grupos participantes nesta Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo, que o Correio do Ribatejo acompanhou.

Os responsáveis dos grupos, com quem conversámos, são unânimes ao reconhecer que este Festival constitui uma iniciativa ímpar de aproximação e entendimento entre os povos, independentemente das suas convicções ideológicas ou dos seus credos religiosos, em clara demonstração de como o folclore pode contribuir para a concretização da paz no mundo.

Centrado na Casa do Campino, onde se realizam diversas actividades e duas galas de folclore (uma no sábado à noite e outra no domingo à tarde), o Festival tem antestreia marcada para hoje.

Leia também...

Identificados autores da tentativa de crimes de abuso sexual em Santarém

Segundo comunicado emitido pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém, ao qual o Correio do Ribatejo teve acesso, foram identificados…

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo certifica restaurantes do concelho de Azambuja

A ERTAR – Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai certificar dois restaurantes do concelho de Azambuja, no próximo dia 12 de…

Festival Entre Quintas regressa entre 30 de Junho e 9 de Julho

O Festival Entre Quintas, “uma experiência de diálogo entre a música, a arte e a enologia”, regressa ao Ribatejo entre os dias 30 de…

Organizações de economia solidária discutem liderança em Chãos

Dirigentes de organizações de economia social e solidária de todo o país reúnem-se sábado em Chãos, concelho de Rio Maior, para discutir o papel…