Para assinalar o centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal”, o encontro em 1918 de Vitorino Nemésio com a paisagem geográfica e humana das ilhas do Faial, do Pico e de São Jorge, nos Açores, o Jornalista Antonio Valdemar apresenta, na próxima quinta feira, dia 11  de Outubro, a partir das 15 horas, uma comunicação, na Academia das Ciências.

Este trabalho de investigação é acompanhado com a projecção de imagens da época, devidamente sistematizadas, num power point concebido pelo designer Álvaro Carrilho.

A sessão é aberta ao publico.

Leia também...

Azambuja: Exposição “Aquedutos de Portugal”, patente até 25 de Outubro

A exposição de fotografia intitulada “Aquedutos de Portugal – Água e Património”, foi inaugurada no passado dia 27 de Setembro, na Galeria da Biblioteca…

João Feneja lança o disco de estreia

O músico escalabitano João Feneja lançou o seu disco de estreia “Histórias de amor e outras coisas tristes”, o EP conta com cinco temas…

“Um livro é sempre o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor mestre”

A obra “Fruto da Sociedade”, do autor escalabitano Victor Gomes, é uma das nomeadas para o prémio atribuído pela editora Cordel d´Prata na Gala…

Património arqueológico de Santarém é uma janela para o passado (Video)

Santarém é uma jóia patrimonial e arquitectónica que oferece uma fonte rica de conhecimento sobre a História da região e do país. Esta semana,…