Para assinalar o centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal”, o encontro em 1918 de Vitorino Nemésio com a paisagem geográfica e humana das ilhas do Faial, do Pico e de São Jorge, nos Açores, o Jornalista Antonio Valdemar apresenta, na próxima quinta feira, dia 11  de Outubro, a partir das 15 horas, uma comunicação, na Academia das Ciências.

Este trabalho de investigação é acompanhado com a projecção de imagens da época, devidamente sistematizadas, num power point concebido pelo designer Álvaro Carrilho.

A sessão é aberta ao publico.

Leia também...

Exposição e escultura “O Toiro” assinalam 100 anos da Praça de Toiros na Chamusca

A Chamusca assinala os 100 Anos da Praça de Toiros no dia 3 de Agosto, e no âmbito dessas comemorações, destacam-se duas iniciativas que…

Assembleia de Investigadores homenageia hoje Virgílio Arruda e a Academia Scalabitana

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém acolhe, hoje, sábado, pelas 16h00, a Assembleia de Investigadores N.º 212, do Centro de Investigação Professor…

Artesão de Santarém leva arte do Bunho a Lisboa

O Summer Camp de tecnologias de cestaria portuguesa junta cinco artesãos a estudantes de design e arquitetura, provenientes de cinco países, na arte de…

“Um bom dançarino tem de ser capaz de vencer sem passar por cima de ninguém”

A dança desportiva é olhada como uma modalidade de elite, muito por força dos custos elevados para a sua prática. Este desporto está em…