O Centro Cultural Recreativo de Fontaínhas e Graínho (CCRFG) iniciou ontem com um Porto d’Honra as comemorações do seu 49.º Aniversário.

As comemorações prosseguem esta manhã de sábado, com um jogo de futebol entre elementos do CCRFG e velhas glórias do futebol português.

Segue-se o almoço do 49.º Aniversário onde serão entregues diplomadas de 25 anos de associado.

Pelas 16h30, terá lugar uma visita à destilaria Gotik, perto do local da sede, nas Fontaínhas, e o dia encerra com o concerto da Orquestra Típica Scalabitana (22h00).

As comemorações prosseguem nos dias 16 e 17 de Março com torneios de chinquilho e de sueca.

No Porto d’Honra que teve lugar na note de ontem, usaram da palavra Jorge Luís Oliveira, presidente da Assembleia Geral do CCRFG e o presidente da direcção Luis Miguel Ferreira que explicaram a todos os presentes, como surgiu o Centro e as actividades a que se dedica hoje em dia.

No final, o grupo reuniu-se na sala de troféus e brindou aos 49 anos de existência daquela colectividade da cidade de Santarém.

(Ler notícia desenvolvida na edição impressa de 15 de Março de 2024 do Jornal Correio do Ribatejo).

Leia também...

Investigadores da Universidade do Algarve estudam Concheiros de Muge

Uma equipa do Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve está a efectuar escavações no concheiro do…

Festival de Filosofia de Abrantes regressa em modo digital com desafio para pensar as cidades

As cidades de hoje e as problemáticas do mundo actual são o mote para a terceira edição do Festival de Filosofia de Abrantes, evento…

ProToiro “regista positivamente” regresso das touradas no desconfinamento em Maio

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) afirmou hoje que “regista positivamente” a afirmação da ministra da Cultura sobre o regresso das touradas na próxima…

Documentário sobre efeitos da desindustrialização estreia dia 26

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, recebe, no dia 26, a estreia do documentário “Marca d’água”, de João Luz, que, a partir das extintas fábricas…