O Centro Cultural do Entroncamento recebeu entre os dias 1 e 9 de Dezembro a Feira do Livro, organizada pelo Município do Entroncamento e a livraria “Ao Pé das Letras”.

O principal objectivo deste evento foi a promoção da leitura e do livro como um elemento de conhecimento, aprendizagem e lazer.

A Feira do Livro teve em destaque vária sobras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, assim como vários autores e obras internacionais de referência.

O programa foi diversificado e foram várias as actividades culturais que complementaram esta edição, dirigidas a diferentes públicos, de destacar para o público infantil os ateliers, oficinas,teatro, presença do Pai Natal, concerto e sessões de contos. Para o público em geral foram várias as tertúlias temáticas que integraram a programação.

Livros para todos os gostos não faltaram nesta edição que reuniu algumas centenas de obras, entre novidades literárias, livros temáticos,literatura infantil e juvenil e ainda jogos didácticos.

Leia também...

Orçamento Participativo de Azambuja cancelado devido à pandemia

A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a…

Festival da Academia de Música Banda de Ourém mobiliza 900 intérpretes

Cerca de 900 intérpretes, entre iniciados, emergentes e profissionais, participam na 16.ª edição do Festival da Academia de Música Banda de Ourém (AMBO), que…

Convento de São Francisco recebe concerto de João Chora

O fadista João Chora vai actuar no Convento de São Francisco, em Santarém, no dia 1 de Março, pelas 21h30, para a apresentar seu…

Correio Centenário: Orquestra Típica Scalabitana faz 52 anos e, com muita, muita gente nova

Fundada em Março de 1946 por Antonio Gavino, celebra portanto este mês o seu 52.º aniversário a Orquestra Típica Scalbitana. Meio Século de trabalho…