O Centro Cultural Gil Vicente recebe, entre 9 e 11 de Novembro, o Tradissons – Festival de Música Tradicional Portuguesa, que traz ao Sardoal concertos, workshops, cinema e gastronomia.

Desta forma, na sexta-feira, dia 9, sobem ao palco, pelas 21h30m, os grupos “Cavaquinhos de Abrantes “ e “Cant’Abrantes”.

No sábado, dia 10, a partir das 16 horas, decorrerá um magusto e um workshop de música tradicional com animação a cargo de “Cantares D’Outrora”. À noite, pelas 21h30m, terão lugar os concertos de “Cante Alentejano” e da Orquestra Típica de Ourém.

No domingo, dia 11, às 16 horas, será exibido o filme “Sinfonia Imaterial” de Tiago Pereira.

Todas as actividades desta iniciativa têm entrada livre.

O Tradissons – Festival de Música Tradicional Portuguesa é uma iniciativa da Fundação INATEL que conta com o apoio de Município Sardoalense.

Leia também...

Politécnico de Santarém viu aprovado primeiro doutoramento

A sessão solene de abertura do ano lectivo do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) ocorreu na tarde desta sexta-feira, 3 de Novembro, no Auditório…

Distrito de Santarém perdeu mais de 28 mil habitantes numa década

Concelho de Benavente foi o único da região a crescer em número de habitantes.

Redução acentuada de testes compromete vigilância do coronavírus – OMS

A redução acentuada dos testes de despiste do SARS-CoV-2 no mundo está a comprometer a vigilância sobre o coronavírus que causa a covid-19, alertou…

Greve na Nobre de Rio Maior com adesão de 90%

Os trabalhadores da empresa Nobre Alimentação, em Rio Maior, cumprem hoje o primeiro de dois dias de paralisação no âmbito da 24.ª greve realizada…