O Centro Cultural Gil Vicente recebe, entre 9 e 11 de Novembro, o Tradissons – Festival de Música Tradicional Portuguesa, que traz ao Sardoal concertos, workshops, cinema e gastronomia.

Desta forma, na sexta-feira, dia 9, sobem ao palco, pelas 21h30m, os grupos “Cavaquinhos de Abrantes “ e “Cant’Abrantes”.

No sábado, dia 10, a partir das 16 horas, decorrerá um magusto e um workshop de música tradicional com animação a cargo de “Cantares D’Outrora”. À noite, pelas 21h30m, terão lugar os concertos de “Cante Alentejano” e da Orquestra Típica de Ourém.

No domingo, dia 11, às 16 horas, será exibido o filme “Sinfonia Imaterial” de Tiago Pereira.

Todas as actividades desta iniciativa têm entrada livre.

O Tradissons – Festival de Música Tradicional Portuguesa é uma iniciativa da Fundação INATEL que conta com o apoio de Município Sardoalense.

Leia também...

Governo garante apoio a Ourém

O ministro da Administração Interna garantiu hoje que o Município de Ourém se enquadra nos critérios definidos pelo Governo para receber apoio para fazer…

“O Rugby, como desporto, é um símbolo do fair play e do respeito”

O escalabitano Ricardo Segurado é o novo vice-presidente da direcção da Federação Portuguesa de Rugby. Em ano de Campeonato do Mundo, que decorrerá em…

Orçamento Participativo de Azambuja cancelado devido à pandemia

A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a…

PJ detém homem em Abrantes por abuso sexual de crianças

Um homem de 52 anos, responsável por um grupo de dança no concelho de Abrantes, foi detido por estar “fortemente indiciado pelo crime de…