O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR) promove, na sua actividade do mês de Julho, duas iniciativas culturais na cidade de Santarém.

No dia 07 de Julho, pelas 21h30, no Convento de São Francisco decorre o concerto com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL).

Criada no início do ano lectivo de 2013/2014, a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a promover a partilha da música, da cultura e criar um espaço de convívio entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento.

Actualmente a OAUL conta com quase 100 músicos que participam em ensaios semanais, conduzidos pelo Maestro Tiago Oliveira.

Serão interpretadas as obras ‘2 Danças Húngaras nº5 e nº6 de J.Brahms’ e a  ‘Sinfonia nº 9 do “Novo Mundo” de A. Dvorak’.

No dia 14 de Julho a partir das 19h00, acontece um Arraial dos Santos Populares no terraço do Centro Cultural, com entrada pelo Beco do Feleijo / Rua Serpa Pinto, que conta com sardinhas assadas, petiscos variados e animação musical com bailarico.

A organização convida todos os nossos leitores a juntarem-se a estes dois eventos culturais, que prometem boa música e muita animação.

Leia também...

Centro Cultural com churrasco, cinema e concerto

O Centro Cultural Regional de Santarém promove actividades nos próximos dias. Esta quinta-feira (dia 7) um churrasco anima o pátio daquele Centro, a partir…

Samantha Fox regressa a Portugal para actuar em Santarém

Samantha Fox, artista dos anos 80 conhecida pelos temas “Touch Me (I Want Your Body)” e “Nothing’s Gonna Stop Me Now, actua no próximo…

Abertas candidaturas para Residências Artísticas em Santarém

Santarém acolhe, em Julho e Agosto, quatro projectos da CIMLT com residência artística limitada a dez participantes. Para participar basta inscrever-se enviando e-mail para…

Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque celebra 20 anos 

Este mês de Outubro será marcado pela comemoração dos 20 anos de existência do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque de Azambuja, que promete uma…