O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR) promove, na sua actividade do mês de Julho, duas iniciativas culturais na cidade de Santarém.

No dia 07 de Julho, pelas 21h30, no Convento de São Francisco decorre o concerto com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL).

Criada no início do ano lectivo de 2013/2014, a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a promover a partilha da música, da cultura e criar um espaço de convívio entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento.

Actualmente a OAUL conta com quase 100 músicos que participam em ensaios semanais, conduzidos pelo Maestro Tiago Oliveira.

Serão interpretadas as obras ‘2 Danças Húngaras nº5 e nº6 de J.Brahms’ e a  ‘Sinfonia nº 9 do “Novo Mundo” de A. Dvorak’.

No dia 14 de Julho a partir das 19h00, acontece um Arraial dos Santos Populares no terraço do Centro Cultural, com entrada pelo Beco do Feleijo / Rua Serpa Pinto, que conta com sardinhas assadas, petiscos variados e animação musical com bailarico.

A organização convida todos os nossos leitores a juntarem-se a estes dois eventos culturais, que prometem boa música e muita animação.

Leia também...

VÍDEO | Enguia é rainha durante o mês de Março em Salvaterra de Magos

O concelho de Salvaterra de Magos recebe durante todo o mês de Março, a 24ª edição do Mês da Enguia, um certame gastronómico que…

“A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” apresentada por Tiago Pereira em Santarém

Na próxima sexta-feira, dia 12 de Outubro, pelas 21h30, o Centro Cultural Regional de Santarém recebe o realizador, documentarista e mentor do projecto “A…

Fernando Tordo recorda Ary dos Santos no Cine Teatro de Almeirim

“Ary dos Santos: As Histórias das Canções” é o mais recente espectáculo de Fernando Tordo que sobe ao palco do Cine Teatro de Almeirim,…

Alpiagra arranca no sábado com nove dias de gastronomia e cultura

A 43.ª edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça tem início no sábado, sob o lema “Sinta o Ribatejo”, com nove…