O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR) promove, na sua actividade do mês de Julho, duas iniciativas culturais na cidade de Santarém.

No dia 07 de Julho, pelas 21h30, no Convento de São Francisco decorre o concerto com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL).

Criada no início do ano lectivo de 2013/2014, a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a promover a partilha da música, da cultura e criar um espaço de convívio entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento.

Actualmente a OAUL conta com quase 100 músicos que participam em ensaios semanais, conduzidos pelo Maestro Tiago Oliveira.

Serão interpretadas as obras ‘2 Danças Húngaras nº5 e nº6 de J.Brahms’ e a  ‘Sinfonia nº 9 do “Novo Mundo” de A. Dvorak’.

No dia 14 de Julho a partir das 19h00, acontece um Arraial dos Santos Populares no terraço do Centro Cultural, com entrada pelo Beco do Feleijo / Rua Serpa Pinto, que conta com sardinhas assadas, petiscos variados e animação musical com bailarico.

A organização convida todos os nossos leitores a juntarem-se a estes dois eventos culturais, que prometem boa música e muita animação.

Leia também...

SPA homenageia Bernardo Santareno com exposição sobre a sua vida e obra

Na sala-galeria Carlos Paredes, no edifício 2 da cooperativa, está patente uma exposição comemorativa do centenário do nascimento do dramaturgo e escritor Bernardo Santareno,…

Joana Duarte quer chamar a atenção das novas gerações para as tradições através da moda

Joana Duarte, 26 anos, é designer de moda e fundadora da Behén, marca que nasceu em 2019. Cresceu em Sinterra, uma localidade perto de…

Exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” em dois espaços de Santarém

A exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” vai estar patente, a partir de sábado e até 31 de agosto de 2023, na Casa do…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores…