Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre a data do infausto falecimento do ilustre Toureiro César Marinho, que deixou em todos os seus amigos e familiares a mais profunda saudade.

Ainda hoje e sempre lembrado como um dos melhores bandarilheiros do seu tempo, César Marinho devotou-se por inteiro à arte de tourear, em que era exímio, tendo partilhado muito do seu saber com diversos toureiros portugueses, nomeadamente “Pedrito de Portugal”. César Marinho, cidadão de referência, foi igualmente um inspirado poeta e deverá ter o seu nome imortalizado numa rua da Cidade de Santarém, conforme deliberação municipal já tomada.

Leia também...

Olivença a postos para a sua Feira Taurina

A Feira Taurina de Olivença, que decorrerá de 3 a 5 de Março, foi apresentada em Madrid, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), pela…

João Moura Júnior planifica temporada de 2026

O cavaleiro João Moura Júnior, triunfador da temporada escalabitana, mantém o seu propósito de apenas se apresentar num número reduzido de ocasiões na próxima…

Festival da PróToiro

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, mau grado ser constituída por todas as associações do sector taurino, tem sentido as maiores dificuldades em…