Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre a data do infausto falecimento do ilustre Toureiro César Marinho, que deixou em todos os seus amigos e familiares a mais profunda saudade.

Ainda hoje e sempre lembrado como um dos melhores bandarilheiros do seu tempo, César Marinho devotou-se por inteiro à arte de tourear, em que era exímio, tendo partilhado muito do seu saber com diversos toureiros portugueses, nomeadamente “Pedrito de Portugal”. César Marinho, cidadão de referência, foi igualmente um inspirado poeta e deverá ter o seu nome imortalizado numa rua da Cidade de Santarém, conforme deliberação municipal já tomada.

Leia também...

Faleceu o Eng.º José Samuel Lúpi

José Samuel Lúpi foi um dos nomes mais importantes do toureio equestre mundial da segunda metade do século XX, ficando-se-lhe a dever a promoção…

Pablo Hermozo de Mendoza em Santarém

Começamos o novo ano com uma grande novidade relativa à temporada 2023 em Santarém. A Associação Sector 9 deu nota num comunicado divulgado pela…

Quem triunfará?

A primeira corrida da Feira oferece-nos um cartel de máxima competição entre três dos mais categorizados cavaleiros da nova geração – Francisco Palha, Miguel…

Outono sóbrio e tristonho…

O que nos ensinaram os mais antigos é que “os toiros querem é Sol e moscas”! Talvez que este rifão taurino já tenha tido…