Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre a data do infausto falecimento do ilustre Toureiro César Marinho, que deixou em todos os seus amigos e familiares a mais profunda saudade.

Ainda hoje e sempre lembrado como um dos melhores bandarilheiros do seu tempo, César Marinho devotou-se por inteiro à arte de tourear, em que era exímio, tendo partilhado muito do seu saber com diversos toureiros portugueses, nomeadamente “Pedrito de Portugal”. César Marinho, cidadão de referência, foi igualmente um inspirado poeta e deverá ter o seu nome imortalizado numa rua da Cidade de Santarém, conforme deliberação municipal já tomada.

Leia também...

Monumental “Celestino Graça” – 60.º Aniversário

Nesta sexta-feira, dia 7 de Junho, assinalaram-se sessenta anos sobre a data de inauguração da Praça de Toiros de Santarém, velha aspiração dos aficionados…

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

Portugueses em alta no país vizinho

Triunfo memorável do matador “Juanito” (na foto) em Don Benito (Badajoz), onde cortou quatro orelhas e dois rabos (os máximos troféus a cada toiro…

El Juli despediu-se em Coruche da afición lusa sem pena nem glória

A corrida da passada sexta-feira, dia 22 de Setembro, em Coruche logrou suscitar enorme expectativa entre a meia dúzia de aficionados ribatejanos ao toureio…