Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre a data do infausto falecimento do ilustre Toureiro César Marinho, que deixou em todos os seus amigos e familiares a mais profunda saudade.

Ainda hoje e sempre lembrado como um dos melhores bandarilheiros do seu tempo, César Marinho devotou-se por inteiro à arte de tourear, em que era exímio, tendo partilhado muito do seu saber com diversos toureiros portugueses, nomeadamente “Pedrito de Portugal”. César Marinho, cidadão de referência, foi igualmente um inspirado poeta e deverá ter o seu nome imortalizado numa rua da Cidade de Santarém, conforme deliberação municipal já tomada.

Leia também...

Temporada Taurina de Santarém

Depois de anunciadas algumas das primeiras novidades relativas à temporada tauromáquica em Santarém, divulgamos alguns dados referentes aos Abonos, cujas datas limite de adesão…

Pablo Hermozo despede-se em 2024

O conceituado rejoneador navarro Pablo Hermoso de Mendoza elegeu a Cidade do México, onde se encontra acompanhado de sua família, para anunciar oficialmente que…

“Promessas do Rejoneio”

Os cavaleiros portugueses António Prates, Tristão Telles de Queiroz e Luís Pimenta (amador, irmão de Mara Pimenta) vão disputar em Espanha o II Certame…

José Luís Pires homenageado em Serpa

José Luís Pires, carismático aficionado de Serpa, foi merecidamente homenageado no festival taurino do passado sábado. Taurino de solera, José Luís Pires foi presidente…