Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre a data do infausto falecimento do ilustre Toureiro César Marinho, que deixou em todos os seus amigos e familiares a mais profunda saudade.

Ainda hoje e sempre lembrado como um dos melhores bandarilheiros do seu tempo, César Marinho devotou-se por inteiro à arte de tourear, em que era exímio, tendo partilhado muito do seu saber com diversos toureiros portugueses, nomeadamente “Pedrito de Portugal”. César Marinho, cidadão de referência, foi igualmente um inspirado poeta e deverá ter o seu nome imortalizado numa rua da Cidade de Santarém, conforme deliberação municipal já tomada.

Leia também...

Por onde anda o Grupo de Santarém?

Muitos aficionados ribatejanos que me encontram nas praças de toiros, ou até nas voltinhas da minha vida por Santarém, me questionam sobre o que…

“Multiusos de Santarém”

Segundo o site TouroeOuro, a Câmara Municipal de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém esperam ter preparado até Março um protocolo…

Eleições na Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal

No passado dia 15 de Abril decorreu em Alter do Chão a Assembleia-geral que elegeu os Órgãos Sociais da Associação de Tertúlias Tauromáquicas de…

Mara Pimenta – Alternativa com Glória

Almeirim – Domingo, 2 de Abril, às 17 horas. Corrida à Portuguesa – Alternativa de Mara Pimenta. Cavaleiros: Luís Rouxinol, Ana Batista, João Moura…