Cumpre-se no próximo domingo, dia 6 de Março, o terceiro aniversário sobre a data do infausto falecimento do ilustre Toureiro César Marinho, que deixou em todos os seus amigos e familiares a mais profunda saudade.

Ainda hoje e sempre lembrado como um dos melhores bandarilheiros do seu tempo, César Marinho devotou-se por inteiro à arte de tourear, em que era exímio, tendo partilhado muito do seu saber com diversos toureiros portugueses, nomeadamente “Pedrito de Portugal”. César Marinho, cidadão de referência, foi igualmente um inspirado poeta e deverá ter o seu nome imortalizado numa rua da Cidade de Santarém, conforme deliberação municipal já tomada.

Leia também...

José Luís Pires homenageado em Serpa

José Luís Pires, carismático aficionado de Serpa, foi merecidamente homenageado no festival taurino do passado sábado. Taurino de solera, José Luís Pires foi presidente…

Temporada de Sonho em Vila Franca…

O salão do Clube Taurino Vilafranquense foi o cenário escolhido pela Empresa Tauroleve, Lda. para fazer a apresentação dos cartéis da temporada na carismática…

“Sector 9” Apresenta cartéis da Temporada

A Associação “Sector 9” apresentará oficialmente os três cartéis da temporada na Monumental “Celestino Graça” no próximo dia 27 de Janeiro, sábado, pelas 11…

Hélder Milheiro – “Uma Explicação que é devida”

O Secretário-geral da PróToiro, Dr. Hélder Milheiro, entendeu ser chegada a hora de cessar a sua colaboração com a Federação Portuguesa de Tauromaquia, após…