A Câmara Municipal da Chamusca lançou o apelo a toda a comunidade do concelho para colaborar na confecção de máscaras em tecido, para uso social e comunitário.

Em comunicado, a autarquia refere que esta é uma das acções integradas no Banco Local de Voluntariado da Chamusca. O desafio é lançado a todos os que saibam realizar tarefas de costura, possam confeccionar, a partir de casa, as máscaras de tecido. Posteriormente, serão distribuídas pela comunidade, consoante a capacidade de produção e destinando-se a grupos específicos, que forem considerados adequados e pertinentes para essa utilização.

Com esta iniciativa o município quer valorizar os saberes tradicionais do concelho, no que diz respeito à confecção de produtos artesanais com qualidade e distinção.

A confecção destas máscaras é também um acto social de voluntariado que o Município da Chamusca reconhece e agradece.

“Todos juntos, mantendo o nosso dever de isolamento social, podemos ajudar a proteger aqueles que na nossa comunidade necessitam de continuar activos”, refere a vice-presidente da Câmara Municipal e Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Cláudia Moreira.

Para inscrições e mais informações pode contactar a Bolsa de Voluntariado da Chamusca, pelo telefone 966 328 966 ou pelo e-mail voluntariado@cm-chamusca.pt

O Município fornece os tecidos, as linhas e os elásticos, material que será entregue a cada voluntário, em condições de segurança e higiene, e em data e hora a combinar.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…