Imagem ilustrativa

Todo o território de Portugal continental vai estar na sexta-feira sob aviso amarelo por causa da chuva e trovoada, mas alguns avisos serão ativados já hoje, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a partir das 12:00 de hoje estarão já sob aviso amarelo (o segundo menos grave) os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.

Na sexta-feira, o aviso amarelo por causa da precipitação e trovoada estende-se a Portalegre, Beja, Évora, Faro, Setúbal e Lisboa.

O aviso amarelo estende-se, nalguns casos, até às 21:00 de sexta-feira.

Na quarta-feira, o IPMA avisou para as previsões de agravamento do estado do tempo em Portugal continental, com precipitação por vezes forte, acompanhada de granizo e de trovoada.

De acordo com as previsões, o agravamento das condições meteorológicas prolonga-se até domingo, devido à ação de uma depressão centrada a oeste da Península Ibérica e que irá deslocar-se para nordeste a partir de sábado, originando assim uma progressiva melhoria do estado do tempo.

Para sábado, os técnicos esperam já um desagravamento significativo do estado do tempo, ainda com ocorrência de precipitação, em especial nas regiões norte e centro, mas com menor intensidade do que nos dias anteriores, não se prevendo precipitação a partir de domingo.

Está também prevista uma descida de temperatura até sábado, com uma gradual recuperação a partir de domingo, acompanhando a melhoria do estado do tempo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…