No passado dia 31 de Outubro, a CIM Médio Tejo promoveu uma visita técnica às experiências interativas, que estão a ser desenvolvidas no âmbito do projecto da Rota dos Templários.
Nesta visita marcou presença Miguel Pombeiro, 1º secretário executivo e Jorge Simões, secretário intermunicipal da CIM Médio Tejo, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo do Centro de Portugal e Suzel Santos, também da Turismo do Centro de Portugal, Teresa Ferreira, Sílvia Simões e Helena Ribeiro, do Turismo de Portugal e as técnicas Carla Grácio e Joana Santos, da equipa de planeamento estratégico desta CIM.
Nos locais, a comitiva foi acolhida pelo presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, em Tomar, pela vereadora Filipa Fernandes e em Vila Nova da Barquinha pela vereadora Paula Pontes, que se fizeram acompanhar das suas equipas técnicas.
Em Dornes a comitiva visitou as obras da Torre Pentagonal, onde foi possível fazer-se um ponto situação do projeto em curso de requalificação da Torre Pentagonal de Dornes e da sua envolvente, assim como da futura instalação da experiência de vídeo mapping sobre as lendas da Torre de Dornes e de Nossa Sra. do Pranto, uma experiência que ainda está em fase de desenvolvimento.
Com a Rota dos Templários, o Centro de Interpretação Templário de Almourol, em Vila Nova da Barquinha, o Convento de Cristo, em Tomar, e a Torre Templária de Dornes, em Ferreira do Zêzere, vão receber experiências imersivas.
Atrativos para todas as idades e para vários públicos, que serão complementados com um site e uma aplicação da Rota dos Templários, bem como diversos materiais promocionais.
Com esta Rota, a CIM Médio Tejo pretende a valorização do património histórico-militar e a promoção turística do território associada à temática templária, incluindo a melhoria da experiência de visitação dos monumentos templários mais marcantes da região, através de ofertas diferenciadoras e que estarão disponíveis brevemente.