A Orquestra Alma Mater, os coros Choral Phydellius e Spatium Vocale e a solista Carla Frias, sob a condução do maestro João Baptista Branco, levam até ao Palácio dos Desportos, em Torres Novas, o espetáculo «Cinema em Concerto» no próximo dia 18 de maio, sábado, a partir das 21h30. Os bilhetes têm o custo de 16 euros, sendo aplicáveis descontos.

Cinema em concerto, traz a magia do mundo cinematográfico através de uma orquestra e coro sinfónicos ao vivo, que acompanham a projecção de filmes icónicos como Star Wars, Indiana Jones, Apocalypse Now, Parque Jurássico, Harry Potter, entre outros.

Numa jornada que demonstra a influência eterna da música na sétima arte – transcendendo a simples experiência auditiva numa viagem sensorial que recria a essência do cinema no palco, este concerto/filme conta com música de nomes consagrados como John Williams, Hans Zimmer, Ennio Morricone e diversos outros notáveis compositores das mais diversas eras e estilos.

Cada peça interpretada torna-se um convite à imersão num universo onde as bandas sonoras não são simplesmente um acompanhamento da cena, mas expressões vivas e vibrantes desta. Este concerto é mais do que uma apresentação musical; é uma celebração da magia que acontece quando a música se encontra com o cinema, proporcionando momentos inesquecíveis que transcendem o tempo e conectam o público à essência intemporal da sétima arte.

Este espetáculo é uma coprodução do Teatro Virgínia, Choral Phydellius e Cineclube de Torres Novas.

Leia também...

Santarém celebra Dia Internacional da Juventude com iniciativas e programas dedicados aos mais jovens

Santarém vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, a 12 de Agosto,…

Mercado de Janeiro volta às ruas de Sardoal

 Após um interregno de dois anos, devido à pandemia COVID-19, o tradicional…

Detido trio suspeito de furtos a máquinas de tabaco

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos,…

Câmara de Santarém cede espaço para a delegação de Santarém da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a cedência de uma sala, no…