A programação de verão In.Santarém oferece, hoje à noite, a exibição ao ar livre do documentário sobre a fadista Aldina Duarte, no Sacapeito, estando agendados para os próximos dias vários eventos de música, dança e animação.

O DCM Quarteto actua na quinta-feira, 1 de Setembro, à noite, no bairro dos Leões, cabendo à associação Dançarém animar o Largo Padre Chiquito na noite de sexta-feira, 2 de Setembro, com um convite à dança, no âmbito da programação, que anima a cidade até ao final de Setembro.

No sábado, dia 3, artesãos e comerciantes vão ocupar a Rua Serpa Pinto, numa Feira de Artesanato que acontecerá aos sábados até 17 de setembro, dia da semana em que o centro histórico recebe, durante a manhã, a animação de ranchos folclóricos do concelho, primeiro com o Rancho Folclórico do Vale de Santarém.

Ainda na manhã de sábado, há visita guiada, a partir das Portas do Sol, às 09:30, sob o tema “Bernardo Santareno em Santarém”, e animação de rua dedicada a Amália Rodrigues, com Paulo Patrício, estando marcada para a tarde a atuação dos palhaços do Veto Teatro Oficina, no bairro do Alto Bexiga, e a pintura de um mural em Amiais de Baixo por Bigod (João Domingos).

No sábado à noite, a vila de Alcanede recebe o projecto “Dançar com… Vindimas”, da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano, enquanto o grupo Urze de Lume actuará na Praça Velha, no centro histórico de Santarém.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.