O Cineteatro Municipal de Constância vai entrar em obras de requalificação e modernização orçadas em cerca de 150 mil euros, disse à Lusa fonte da autarquia.

“A publicação em Diário da República, esta semana, da abertura do concurso para a empreitada de requalificação do Cineteatro Municipal, com um orçamento na ordem dos 150 mil euros, é uma boa notícia e fundamental para o desenvolvimento da actividade cultural, porquanto esta é a principal sala de espectáculos de Constância e tem estado a funcionar de forma muito limitada”, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara, Sérgio Oliveira (PS).

O autarca elencou a necessidade de requalificação e intervenção nas “caixilharias, tectos falsos, chão e cadeiras, alcatifas, sanitários para pessoas portadoras de deficiência, sonorização e pintura interior”, entre outros trabalhos.

No plano de trabalho da empreitada está prevista a modernização do cineteatro, “debelando as patologias construtivas, visando dar cumprimento à legislação em vigor respeitante às acessibilidades e demais melhoramentos relativos à segurança contra incêndios em edifícios, controlo acústico, revestimentos e requalificação espacial das áreas de apoio ao palco e acesso do público”.

Com capacidade para cerca de 100 pessoas, a requalificação do Cineteatro Municipal de Constância vai “permitir rentabilizar e colocar o equipamento ao serviço da comunidade, na sua plenitude, com actividades que vão do cinema ao teatro, aos concertos e outras actividades”, adiantou Sérgio Oliveira

O prazo de submissão de candidaturas é de 15 dias úteis e o prazo de execução da obra de 180 dias, envolvendo um valor financeiro comparticipado a 85% por fundos comunitários, sendo os restantes 15% da responsabilidade de fundos próprios do município.

O prazo de submissão de candidaturas é de 15 dias úteis e o prazo de execução da obra de 180 dias, envolvendo um valor financeiro comparticipado a 85% por fundos comunitários, sendo os restantes 15% da responsabilidade de fundos próprios do município.

Foto de arquivo

Leia também...
Foto ilustrativa

Estado de alerta devido ao risco de incêndios prolongado até sexta-feira

O estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais vai prolongar-se…
Foto: Município de Abrantes

Trail Abrantes realiza-se este sábado com 700 atletas inscritos

A 6ª edição do Trail de Abrantes realiza-se este sábado, 14 de…

70% dos bombeiros profissionais de Santarém em greve

70 por cento dos bombeiros profissionais do distrito de Santarém aderiram à…

Capital Europeia da Cultura inicia em Alcanena colectânea de cadernos de viagem

Uma colecção de cadernos de viagem foi iniciada na segunda-feira em Alcanena,…