O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu ontem, quinta-feira, dia 23 de Maio, o segundo de três espetáculos multimédia “Conta-me Histórias daquilo que eu não vi”, numa organização do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva.

Um misto entre poesia, música, teatro e dança em que alunos, professores, pais e encarregados de educação fizeram o publico viajar pelas histórias que fazem parte da cultura coletiva, relembrando ou dando a conhecer histórias e vivências de outros tempos.

No espetáculo estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, das vereadoras Leonor Fragoso e Carla Dias, do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Cunha, do Delegado Regional Educação Lisboa e Vale do Tejo, Pedro Florêncio e dos presidentes da Junta de Freguesia de Rio Maior e S. Sebastião.

Leia também...

TQBar despede-se de 2022 com uma noite de luxo

O TQBar já é uma referência para a cultura alternativa no Ribatejo e para isso muito contribuiram as Reborn Sessions com as suas noites…

Alunos da Escola D. João II retratam confinamento através de exposição em Santarém (c/vídeo)

Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João…

Pensar a crise da democracia e o aumento de ditaduras com o teatro de Bernardo Santareno

A peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, está na base da produção “A Arder”, de João Garcia Miguel, protagonizada por jovens, que equaciona a…

Formiga Atómica estreia “Fake” sábado no Centro Cultural do Cartaxo

A Formiga Atómica estreia sábado, no Cartaxo, “Fake”, peça escrita por Inês Barahona e Miguel Fragata, que também encena, numa produção do Teatro Nacional…