O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu ontem, quinta-feira, dia 23 de Maio, o segundo de três espetáculos multimédia “Conta-me Histórias daquilo que eu não vi”, numa organização do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva.

Um misto entre poesia, música, teatro e dança em que alunos, professores, pais e encarregados de educação fizeram o publico viajar pelas histórias que fazem parte da cultura coletiva, relembrando ou dando a conhecer histórias e vivências de outros tempos.

No espetáculo estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, das vereadoras Leonor Fragoso e Carla Dias, do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Cunha, do Delegado Regional Educação Lisboa e Vale do Tejo, Pedro Florêncio e dos presidentes da Junta de Freguesia de Rio Maior e S. Sebastião.

Leia também...

“Um livro é sempre o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor mestre”

A obra “Fruto da Sociedade”, do autor escalabitano Victor Gomes, é uma das nomeadas para o prémio atribuído pela editora Cordel d´Prata na Gala…

Dia do concelho e Mostra da Lampreia animam mês de Março

Tomar celebra sexta-feira o seu feriado municipal, dia em que arranca mais uma edição da Mostra da Lampreia para dar a degustar este “ciclóstomo…

Abrantes, Constância e Sardoal formam território literário

Objectivo desta iniciativa comum é de potenciar a cultura.

Formiga Atómica estreia “Fake” sábado no Centro Cultural do Cartaxo

A Formiga Atómica estreia sábado, no Cartaxo, “Fake”, peça escrita por Inês Barahona e Miguel Fragata, que também encena, numa produção do Teatro Nacional…