A Teatro Educa, companhia especializada em teatro pedagógico, esteve na manhã sexta-feira, dia 12 de Maio, no Cineteatro Municipal, com a peça “O Príncipe Nabo”, inserida no Plano Pedagógico 2022-2023 do Município de Rio Maior.

Este teatro escolar, destinado ao 5º ano de escolaridade, baseia-se no livro, com o mesmo título, integrado no Plano Nacional de Leitura, e conta-nos a história da princesa Beatriz, mimada e insolente, que humilha todos os príncipes pretendentes. De tal forma, que o pai, o Rei do Castelo da Abundância, jura entregá-la ao primeiro que aparecer, seja ele príncipe, músico ou pobre a pedir.

Um espectáculo de teatro de adaptação livre, que tem como objectivo a aprendizagem “daquilo que realmente conta na vida”, utilizando três tipos de cómico, nomeadamente o de linguagem, o de situação e o de carácter.

Leia também...

Celebrado contrato de empreitada para a Startup Ourém

A NERSANT e o Município de Ourém assinaram no dia 20 de Junho um protocolo de colaboração para a criação da Startup Ourém, estrutura…

Cartaxo promove recolha de bens para a população ucraniana

A Câmara Municipal do Cartaxo e a comunidade ucraniana residente no concelho, promove, a partir de hoje, uma campanha de solidariedade a favor da…

Ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher superintendente-chefe daquela força policial

Paula Peneda, ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher a ser nomeada para a categoria de superintendente-chefe da PSP, o patamar mais…

O Tabaco

Também ficou sujeito a um novo imposto de consumo, – actualizadas as respectivas taxas, – este produto, concebido para o inglório fim de se…