A Teatro Educa, companhia especializada em teatro pedagógico, esteve na manhã sexta-feira, dia 12 de Maio, no Cineteatro Municipal, com a peça “O Príncipe Nabo”, inserida no Plano Pedagógico 2022-2023 do Município de Rio Maior.

Este teatro escolar, destinado ao 5º ano de escolaridade, baseia-se no livro, com o mesmo título, integrado no Plano Nacional de Leitura, e conta-nos a história da princesa Beatriz, mimada e insolente, que humilha todos os príncipes pretendentes. De tal forma, que o pai, o Rei do Castelo da Abundância, jura entregá-la ao primeiro que aparecer, seja ele príncipe, músico ou pobre a pedir.

Um espectáculo de teatro de adaptação livre, que tem como objectivo a aprendizagem “daquilo que realmente conta na vida”, utilizando três tipos de cómico, nomeadamente o de linguagem, o de situação e o de carácter.

Leia também...

Bispo lamenta que mensagem da “alegria do Natal” contraste com o que se passa em Belém

O bispo de Santarém pediu aos diocesanos que saibam dar “significado” à maior manifestação pública do Natal do Senhor, “as muitas lâmpadas que se…

Torres Novas avança com construção de ciclovia

O Município de Torres Novas vai implementar um rede uma rede ciclável na cidade de Torres Novas. A primeira fase do projecto, através da…

Chuva atingiu em 24 horas 63% dos valores de todo o mês de Dezembro

A chuva que caiu na última noite atingiu os 80 milímetros, cerca de 63% do valor esperado para o mês de Dezembro, ainda assim…

PSP de Santarém detém duas pessoas por tráfico de droga

Um homem e uma mulher de 45 e 43 anos, respectivamente, foram detidos por tráfico de estupefacientes, esta quarta-feira, 11 de Janeiro, em Santarém,…