A Teatro Educa, companhia especializada em teatro pedagógico, esteve na manhã sexta-feira, dia 12 de Maio, no Cineteatro Municipal, com a peça “O Príncipe Nabo”, inserida no Plano Pedagógico 2022-2023 do Município de Rio Maior.

Este teatro escolar, destinado ao 5º ano de escolaridade, baseia-se no livro, com o mesmo título, integrado no Plano Nacional de Leitura, e conta-nos a história da princesa Beatriz, mimada e insolente, que humilha todos os príncipes pretendentes. De tal forma, que o pai, o Rei do Castelo da Abundância, jura entregá-la ao primeiro que aparecer, seja ele príncipe, músico ou pobre a pedir.

Um espectáculo de teatro de adaptação livre, que tem como objectivo a aprendizagem “daquilo que realmente conta na vida”, utilizando três tipos de cómico, nomeadamente o de linguagem, o de situação e o de carácter.

Leia também...

Autarca de Santarém considera “inaceitável” encerramento das urgências de Obstetrícia

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, considera o encerramento das urgências de Obstetrícia e Ginecologia “inaceitável”, salientando que se trata de…

Militar internado já respira “espontaneamente e está consciente”

O militar do Exército que está internado desde terça-feira e que foi sujeito a um transplante de fígado “já está a respirar espontaneamente e…

Apresentação pública dos projectos “Mobilidade para Todos na Calçadinha” e “Requalificação Paisagística da Calçadinha”

O Núcleo Rural de Coruche acolhe no próximo dia 14 de Julho, pelas 17h30 a apresentação pública dos projectos destinados ao perímetro urbano da…

Sardoal celebrou 493 anos de elevação a vila com concertos, exposições e homenagens

Concertos, exposições, mostra de actividades económicas, gastronomia, desporto e homenagens integraram o programa das Festas do Concelho de Sardoal, que decorreu de sábado à…