O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, promove pelas 14h30 o Concurso Nacional de Bolo Rei e o Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal nos próximos dias 20 e 21 de Novembro, respectivamente.

Estas iniciativas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, têm como objectivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Estas competições enquadram-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo Centro Nacional de Exposições, onde se incluem também os Concursos Nacionais  de, Alheiras, Aperitivos, Azeitonas, Bôlas, Carnes, Cervejas, Chocolates, Concentrados de Fruta, Condimentos, Confeitaria, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria rica, Doçaria simples, Empadas, Enchidos, Ensacados, Ervas Aromáticas, Folares, Gelados, Leitão, Licores, Pão, Pastéis, Peças fumadas e outros produtos de salsicharia, Presuntos, Produtos hortícolas secados, Produtos hortícolas secos, Queijos curados, Queijos de cura prolongada, Queijos frescos, Sal, Sidras, Sumos, Vinagres, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar.

Leia também...

Freguesias de Santarém executaram 83% dos fundos municipais transferidos em 2023

As Juntas de Freguesia do concelho de Santarém apresentaram no ano de 2023, no âmbito da delegação de competências municipais, uma taxa de execução…

Mulher acusada de atropelar cinco peregrinos em Alcanena conhece hoje decisão do Tribunal

A mulher acusada de ter atropelado cinco peregrinos, um deles mortalmente, em maio de 2018, em Moitas Vendas, Alcanena, conhece hoje a decisão do…

RUTIS com novo projecto europeu

CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida. Já…

Orçamento Participativo Jovem 2021 com 20 mil euros para projecto vencedor

A Câmara Municipal de Alcanena tem abertas as candidaturas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) até 31 de Janeiro. O projecto vencedor no concelho de…