Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo de Dadores de Pernes (GDSP).

Trata-se de mais uma iniciativa solidária do Correio do Ribatejo, que este ano acontece em vésperas das comemorações do 22º aniversário do GDSP, um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, que garante as necessidades de sangue do País durante um dia.

Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em níveis estáveis é indispensável continuar a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens.

Há vários anos que este Jornal e o GDSP se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas e, portanto, mais necessárias, como durante a época de Natal.

Leia também...

Jovens pedem em Fátima saúde para o Papa

A expressão “todos, todos, todos”, que o Papa repetiu na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, ecoou hoje no Santuário de Fátima, onde…

Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior celebra 10º aniversário

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, decorreu, ontem, no auditório do CNIRM, uma sessão…

“A escrita é passar para o papel uma parte de nós”

Bruno Vieira, jovem de Vale da Pinta, lançou, no passado domingo, o seu livro “Da luz à eternidade” na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no…

Ordem dos Arquitectos alerta para falta de capacidade técnica da maioria das empresas para construção de Aeroporto

A Ordem dos Arquitectos (OA) alertou hoje para a falta de capacidade técnica e logística da maioria das empresas mundiais para um megaprojeto de…