Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo de Dadores de Pernes (GDSP).

Trata-se de mais uma iniciativa solidária do Correio do Ribatejo, que este ano acontece em vésperas das comemorações do 22º aniversário do GDSP, um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, que garante as necessidades de sangue do País durante um dia.

Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em níveis estáveis é indispensável continuar a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens.

Há vários anos que este Jornal e o GDSP se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas e, portanto, mais necessárias, como durante a época de Natal.

Leia também...

Buscas por idosa desaparecida no Cartaxo continuam

A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no Cartaxo e desaparecida desde segunda-feira, continua esta sexta-feira, dia 9 de Agosto.…

Câmara do Entroncamento atribui vales escolares de 28 euros a mais de dois mil alunos

A Câmara Municipal do Entroncamento vai atribuir, no ano lectivo 2025/2026, vales escolares no valor de 28 euros a todos os alunos do ensino…

Câmara de Santarém reabre espaços e serviços municipais a partir de 1 de Junho

Os espaços e serviços municipais de Santarém reabrem ao público a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, com marcação prévia obrigatória e…

127 mil petiscaram nas Tasquinhas de Rio Maior

A Associação de Melhoramentos Cultural, Recreativa e Desportiva de São Sebastião é o grande vencedor do Prémio Melhor Tasquinha 2023, em Rio Maior, evento…