Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo de Dadores de Pernes (GDSP).

Trata-se de mais uma iniciativa solidária do Correio do Ribatejo, que este ano acontece em vésperas das comemorações do 22º aniversário do GDSP, um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, que garante as necessidades de sangue do País durante um dia.

Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em níveis estáveis é indispensável continuar a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens.

Há vários anos que este Jornal e o GDSP se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas e, portanto, mais necessárias, como durante a época de Natal.

Leia também...

Mais de 15.000 testes realizados no distrito de Santarém

Mais de 15.000 testes à covid-19 foram realizados, até ao momento, no distrito de Santarém, sobretudo a funcionários de lares e de creches e…

Divisão de pontos em ‘luta de galos’

Os principais candidatos ao título do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém dividiram os pontos na jornada 15. Um…

Ambientalista vai ser julgado por alegado crime de difamação contra donos da Fabrióleo

O ambientalista Arlindo Marques vai começar a ser julgado na quinta-feira, 6 de Maio, no Tribunal de Torres Novas por um crime de difamação…

Covid-19: CHMT aumenta nível de resposta e reforça equipas no Hospital de Abrantes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai alterar horários e reforçar a partir de hoje as equipas de profissionais de saúde na Unidade…