Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo de Dadores de Pernes (GDSP).

Trata-se de mais uma iniciativa solidária do Correio do Ribatejo, que este ano acontece em vésperas das comemorações do 22º aniversário do GDSP, um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, que garante as necessidades de sangue do País durante um dia.

Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em níveis estáveis é indispensável continuar a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens.

Há vários anos que este Jornal e o GDSP se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas e, portanto, mais necessárias, como durante a época de Natal.

Leia também...

Governo aprova medidas excepcionais de protecção dos postos de trabalho

O Governo aprovou hoje o decreto-lei que estabelece medidas excepcionais de protecção de postos de trabalho, como a redução temporária do período normal de…

Movimento apela à construção de nova ponte na Chamusca e de troço no IC3

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém apelou hoje à construção de uma nova ponte na Chamusca e à…

Antigo quartel dos Bombeiros no Centro Histórico de Santarém vai dar lugar a residência para estudantes

O antigo edifício dos Bombeiros Voluntários de Santarém, situado em plena zona histórica da cidade, vai ser transformado numa residência para estudantes, num investimento…

Irmandade do Santíssimo Milagre de Santarém organiza Procissão nas Ruas do Centro Histórico

A Irmandade do Santíssimo Milagre de Santarém volta a organizar a grande festa que inclui a Procissão com a Sagrada Relíquia nas ruas do…