Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo de Dadores de Pernes (GDSP).

Trata-se de mais uma iniciativa solidária do Correio do Ribatejo, que este ano acontece em vésperas das comemorações do 22º aniversário do GDSP, um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, que garante as necessidades de sangue do País durante um dia.

Apesar de, actualmente, as colheitas estarem em níveis estáveis é indispensável continuar a missão de sensibilizar para a necessidade de colheitas regulares de sangue, em particular junto dos jovens.

Há vários anos que este Jornal e o GDSP se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas e, portanto, mais necessárias, como durante a época de Natal.

Leia também...

Ourém distribui alimentação a idosos, sem-abrigo e alunos necessitados

Sem-abrigo, idosos necessitados e alunos desfavorecidos estão a receber refeições e cabazes da Câmara de Ourém, no âmbito das medidas de combate à pandemia…

Movimento Solidário pelo Salvador lança iniciativa em Alcanede

O Salvador, que vai completar 7 anos no próximo mês de Novembro, é portador de epilepsia grave e de uma doença rara ainda não…

Suspensa actividade em lar de idosos

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar, em conjunto com a Segurança Social (SS),…

Proibido circular entre concelhos de novo a partir das 20h00 de hoje

A proibição de circulação entre concelhos volta a aplicar-se entre as 20:00 de hoje e as 05:00 de segunda-feira no continente, apesar de algumas…