Foto: CVP Aveiras de Cima

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel provocou hoje cinco feridos, dos quais dois em estado grave, e obrigou ao corte do sentido sul-norte da autoestrada A1, disse à Lusa a Proteção Civil.

A colisão aconteceu na zona do Cartaxo e os feridos seguiam nos dois veículos, avançou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 20:49 e, no local, encontram-se 30 efetivos e 13 carros dos bombeiros de Lisboa e do Cartaxo e duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, estando ainda a decorrer os trabalhos de socorro e desencarceramento de um dos feridos graves.

A mesma fonte adiantou que a estrada está cortada no sentido Lisboa-Porto, estando a circulação a ser possível apenas pela berma.

Leia também...

Lar dos Rapazes ganha ‘nova vida’ com apoio da FestAzul

A equipa de voluntárias ‘Asas pela Vida’ conseguiu angariar, no ano passado, na oitava FestAzul, um total de 26 mil euros, tendo esta verba…

Quase todo o continente com aviso amarelo devido ao calor

Portugal continental está hoje novamente sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas elevadas, sendo a única exceção o distrito de Faro, segundo o…

Constância em contagem decrescente para lançamento de rockets

O European Rocketry Challenge (EuRoC) regressa à vila de Constância para a sua quarta edição entre os dias 10 e 16 de Outubro.  A…

Mais de 20 ocorrências registadas entre as 00:00 e as 07:00 devido ao mau tempo

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)l registou, entre as 00:00 e as 07:00 de hoje, 22 ocorrências devido ao mau tempo,…