Foto: CVP Aveiras de Cima

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel provocou hoje cinco feridos, dos quais dois em estado grave, e obrigou ao corte do sentido sul-norte da autoestrada A1, disse à Lusa a Proteção Civil.

A colisão aconteceu na zona do Cartaxo e os feridos seguiam nos dois veículos, avançou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 20:49 e, no local, encontram-se 30 efetivos e 13 carros dos bombeiros de Lisboa e do Cartaxo e duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, estando ainda a decorrer os trabalhos de socorro e desencarceramento de um dos feridos graves.

A mesma fonte adiantou que a estrada está cortada no sentido Lisboa-Porto, estando a circulação a ser possível apenas pela berma.

Leia também...

Entroncamento aguarda desde 2020 por processo de classificação da Central Elétrica

O município do Entroncamento é um dos cinco a nível nacional que não tem qualquer bem patrimonial classificado, mas a autarquia lembrou ter iniciado,…

Número de mortos na estrada aumentou em 2020 no distrito de Santarém

O relatório de sinistralidade a 24 horas e fiscalização rodoviária relativo a 2020 da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviário (ANSR) revela que o número…

“O nosso lema é “Pôr Portugal a Mexer”

Em termos gerais, o que é o Portugal FIT? O Portugal Fit é o maior evento de fitness em Portugal. É um evento para…

ASAE detecta “deposição incontrolada de resíduos” por empresa de curtumes em Alcanena

Uma operação que reuniu várias entidades detectou “indícios de enterro de raspas azuis e verdes, bem como lamas provenientes das lagoas existentes, com eventual…