Foto: CVP Aveiras de Cima

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel provocou hoje cinco feridos, dos quais dois em estado grave, e obrigou ao corte do sentido sul-norte da autoestrada A1, disse à Lusa a Proteção Civil.

A colisão aconteceu na zona do Cartaxo e os feridos seguiam nos dois veículos, avançou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 20:49 e, no local, encontram-se 30 efetivos e 13 carros dos bombeiros de Lisboa e do Cartaxo e duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, estando ainda a decorrer os trabalhos de socorro e desencarceramento de um dos feridos graves.

A mesma fonte adiantou que a estrada está cortada no sentido Lisboa-Porto, estando a circulação a ser possível apenas pela berma.

Leia também...

NERSANT e Associações Empresariais do Alentejo lançam Barómetro INOVA 2.0 para avaliação regional da inovação empresarial

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT), lançou recentemente o Barómetro INOVA 2.0, uma ferramenta online para a avaliação regional da inovação empresarial.…

Deputados do PS alertam para falta rede móvel e de internet em Sardoal

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito de Santarém questionaram e alertaram o Governo para a falta de cobertura de rede de internet…

Webinar “Acesso aos Produtos de Apoio” em Santarém

A Comissão Municipal de Proteção das Pessoas Idosas e/ou Dependentes do Município de Santarém realiza, no próximo dia 9 de Junho, entre as 10h00…

Dispositivo no Médio Tejo mantém estrutura operacional de combate a incêndios rurais para fase mais crítica

O dispositivo de combate a incêndios rurais (DECIR) na sub-região do Médio Tejo para a fase mais crítica “é muito semelhante ao de 2023”,…