Foto: CVP Aveiras de Cima

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel provocou hoje cinco feridos, dos quais dois em estado grave, e obrigou ao corte do sentido sul-norte da autoestrada A1, disse à Lusa a Proteção Civil.

A colisão aconteceu na zona do Cartaxo e os feridos seguiam nos dois veículos, avançou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 20:49 e, no local, encontram-se 30 efetivos e 13 carros dos bombeiros de Lisboa e do Cartaxo e duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, estando ainda a decorrer os trabalhos de socorro e desencarceramento de um dos feridos graves.

A mesma fonte adiantou que a estrada está cortada no sentido Lisboa-Porto, estando a circulação a ser possível apenas pela berma.

Leia também...

Câmara de Santarém entrega carrinha de transporte escolar a Almoster

O Município de Santarém entregou na manhã da passada terça-feira (dia 4), uma carrinha de transporte escolar à Junta de Freguesia de Almoster, numa…

Abolição das portagens na A23 e A13 é “questão de justiça” 

A Comissão de Utentes do Médio Tejo (CUSPMT) disse hoje que a abolição das portagens nas autoestradas 23 (A23) e 13 (A13), em 01…

Quatro arguidos envolvidos no acidente de Sara Carreira conhecem hoje sentença

 Os quatro arguidos envolvidos no acidente que provocou a morte da cantora Sara Carreira, no dia 05 de dezembro de 2020, na Autoestrada 1…

“Faltam cinco minutos para as 23 horas”. João Paulo Diniz fala sobre a senha que mudou o país

João Paulo Diniz, o jornalista que lançou na rádio a senha que desencadeou a operação militar que resultou na Revolução dos Cravos, foi o…