Foto: CVP Aveiras de Cima

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel provocou hoje cinco feridos, dos quais dois em estado grave, e obrigou ao corte do sentido sul-norte da autoestrada A1, disse à Lusa a Proteção Civil.

A colisão aconteceu na zona do Cartaxo e os feridos seguiam nos dois veículos, avançou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 20:49 e, no local, encontram-se 30 efetivos e 13 carros dos bombeiros de Lisboa e do Cartaxo e duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, estando ainda a decorrer os trabalhos de socorro e desencarceramento de um dos feridos graves.

A mesma fonte adiantou que a estrada está cortada no sentido Lisboa-Porto, estando a circulação a ser possível apenas pela berma.

Leia também...

Dia Nacional do Bombeiros comemorou-se no Entroncamento

A cidade do Entroncamento foi, este ano, a anfitriã da Comemoração do Dia Nacional do Bombeiro. O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado anualmente…

Orçamento Participativo Jovem 2021 com 20 mil euros para projecto vencedor

A Câmara Municipal de Alcanena tem abertas as candidaturas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) até 31 de Janeiro. O projecto vencedor no concelho de…

Exercício internacional Orion testa em Santa Margarida operações no âmbito da NATO

Mais de 1.400 militares oriundos de quatro países da NATO vão estar envolvidos a partir de hoje e até 10 de maio no Campo…

30POR1LINHA organiza Saída de Campo para monitorizar o rio Almonda

No Sábado, dia 29 de Abril, às 9h a 30POR1LINHA regressa à Azinhaga para realizar a sua 9ª saída de campo do Projecto Rios na foz do rio Almonda para…