Foto: CVP Aveiras de Cima

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel provocou hoje cinco feridos, dos quais dois em estado grave, e obrigou ao corte do sentido sul-norte da autoestrada A1, disse à Lusa a Proteção Civil.

A colisão aconteceu na zona do Cartaxo e os feridos seguiam nos dois veículos, avançou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 20:49 e, no local, encontram-se 30 efetivos e 13 carros dos bombeiros de Lisboa e do Cartaxo e duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, estando ainda a decorrer os trabalhos de socorro e desencarceramento de um dos feridos graves.

A mesma fonte adiantou que a estrada está cortada no sentido Lisboa-Porto, estando a circulação a ser possível apenas pela berma.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia: Santarém volta a sentar Portugal à mesa

Durante onze dias, entre 16 e 26 de Outubro, a Casa do Campino transforma-se novamente no coração da gastronomia portuguesa. O Festival Nacional de…

DGS recomenda medidas de proteção adicionais face ao aumento da temperatura

A Direção-Geral de Saúde (DGS) recomendou hoje a adoção de medidas de proteção adicionais nesta semana, face ao aumento da temperatura no continente, com…

Apresentação dos programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras em Pedrogão, Torres Novas

No passado dia 11 de Junho, na Junta de Freguesia de Pedrógão, o Município de Torres Novas, através do Serviço Municipal de Protecção Civil,…

Sindicato pede proteção social para trabalhadores da Tupperware

O Sindicato SITE-CSRA manifestou hoje preocupação com o futuro dos 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo (Constância), que vai encerrar em janeiro,…