Foto: CVP Aveiras de Cima

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel provocou hoje cinco feridos, dos quais dois em estado grave, e obrigou ao corte do sentido sul-norte da autoestrada A1, disse à Lusa a Proteção Civil.

A colisão aconteceu na zona do Cartaxo e os feridos seguiam nos dois veículos, avançou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 20:49 e, no local, encontram-se 30 efetivos e 13 carros dos bombeiros de Lisboa e do Cartaxo e duas Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, estando ainda a decorrer os trabalhos de socorro e desencarceramento de um dos feridos graves.

A mesma fonte adiantou que a estrada está cortada no sentido Lisboa-Porto, estando a circulação a ser possível apenas pela berma.

Leia também...

Caminhada Medieval percorreu centro histórico de Santarém

A Caminhada Medieval, integrada nas Cortes & Lendas de Santarém, contou com a participação de dezenas de participantes, este sábado, dia 29 de Abril,…

Confraria da Espiga avança no concelho da Chamusca

Na Quinta-Feira de Ascensão, dia 30 de Maio, o Município da Chamusca deu mais um passo para a criação da Confraria da Espiga. No…

Câmara de Santarém reforça protocolo com ASPA

A Câmara de Santarém reforçou ontem, dia 11 de Maio, o protocolo de colaboração com a ASPA – Associação Scalabitana de Protecção Animal, com…

Circulação condicionada na Ponte de Santana

Decorrente da monitorização periódica efectuada à Ponte de Santana, a Câmara Municipal do Cartaxo decidiu condicionar a circulação rodoviária introduzindo equipamentos de condicionamento de…