Foto de Município de Santarém

O Município de Santarém continua a apostar em medidas de apoio aos comerciantes do concelho.

A isenção de taxas inerentes à ocupação de espaço público com esplanadas foi aprovada na última reunião de executivo municipal. O Município de Santarém alega que é uma forma de promover o incentivo económico e comercial no concelho.

A medida, com duração de um ano, entra em vigor dia 1 de Maio e tem como objetivo a promoção de instalação de esplanadas “abertas ou fechadas” por parte dos empresários.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, afirma que “esta medida dá continuidade à estratégia de apoio aos comerciantes que tem sido implementada ao longo dos anos e que visa incentivar e dinamizar a existência de espaços públicos no Concelho, promovendo, desta forma, a economia e o comércio”.

A medida aprovada reflete-se num investimento municipal de mais de 73,7 mil euros na economia local e vai permitir a empresários tirar aproveito das mais-valias do nosso território.

Leia também...

Presença na final dos Jogos de Paris2024 será uma vitória para o cavaleiro Ribatejano Duarte Seabra

A conquista de uma presença na final do concurso de obstáculos dos Jogos de Paris2024 será já uma vitória para o cavaleiro Duarte Seabra,…

Dia da Defesa Nacional é retomado em 3 de Maio

O dia da Defesa Nacional, interrompido por duas vezes desde o ano passado devido à pandemia de covid-19, vai ser retomado a partir de…

Companhia das Lezírias extrai 780 toneladas de cortiça, mas preço baixa e falta mão-de-obra

A campanha de tiragem de cortiça da Companhia das Lezírias, uma das maiores explorações do país, atingiu as 52 mil arrobas (780 toneladas), mas…

Luís Montenegro inaugura Igreja de São João de Alporão

Após mais de uma década encerrada, a Igreja de São João de Alporão, em Santarém, reabriu as suas portas hoje, pelas 15h30, depois de…