A CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e o GDSP – Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, entregaram mais uma cadeira de rodas nova a um idoso, a custo zero. A receber esta cadeira esteve a filha e o genro do senhor, que está acamado, não se podendo deslocar sem uma cadeira de rodas.

Esta é mais uma cadeira resultante da recolha de “tampinhas” que de seguida é entregue à Resitejo, que as troca por um equipamento ortopédico.

Na entrega estiveram presentes Mário Gomes, presidente do GDSP, Ricardo Costa, presidente da CSF SVP e VF, Susana Veiga Branco, vice-presidente da CSF SVP e VF e do GDSP e Rafael Costa, membro da direção da CSF SVP e VF.

Um trabalho que  a CSF SVP e VF considera gratificante e de união entre a população e para a população. “De todos e para todos, sem pretensões a não ser ajudarmo-nos uns aos outros”, afirma em comunicado.

A recolha de tampas de plástico, que é feita pela população, parceiros da CSF SVP e VF, associações da União de Freguesias e escolas, é uma campanha de continuidade, pretendendo-se chegar cada vez a um maior número populacional. Junta as vertentes ambiental, pela recolha, selecção e transformação de material plástico reciclável ao caráter educacional e ao social propriamente dito, ajudando o outro.

Ver o resultado deste trabalho faz toda a diferença, segundo a CSF SVP e VF, ou seja, a população vê a finalidade dada às tampas de plástico que junta.

Leia também...

Ourém avança com sistema de videovigilância na sede do concelho

A Câmara de Ourém vai avançar para a criação de um sistema de videovigilância na sede do concelho para apoiar o trabalho da Polícia…

Ferramentas de Apostas na Betano: O Que Utilizar?

As odds competitivas são um dos principais fatores que explicam o sucesso da Betano em Portugal. Porém, a marca ainda se distingue da concorrência…

Ministério Público pede nulidade de escrituras e negócios realizados em baldios de Rio Maior

O Ministério Público intentou uma acção contra o município de Rio Maior e uma empresa de energia eólica no valor de 1,8 milhões de…

Núcleo de Arte Contemporânea de Tomar assinala Dia Internacional dos Museus

O Núcleo de Arte Contemporânea vai assinalar, a 18 de Maio, o Dia Internacional dos Museus com a realização do ateliê “Artista por um…