O Veto Teatro Oficina apresenta sábado, 10 de Outubro, no Teatro Taborda, do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), em Santarém, numa sessão única, a peça de tributo a Bernardo Santareno “Obrigado Bernardo Santarém de Portugal”.

Agendado para as 21h30, o espectáculo será antecedido da abertura de uma exposição de pintura de Fernanda Narciso sobre o autor e os seus personagens, incidindo sobretudo nas peças “O Crime de Aldeia Velha”, “O Lugre” e o “Bailarino”, uma extensão da exposição “Tudo em Mim”, patente até 30 de Novembro na sala de Leitura Bernardo Santareno, afirma uma nota do CCS.

O tributo do Veto Teatro Oficina ao dramaturgo “inclui poemas, excertos de peças e cartas (enviadas ao pai) do grande autor, além de pequenos textos de Fernanda Narciso, José Ramos e Nuno Domingos, entrecortados por seis coreografias desenhadas e interpretados pela coreógrafa e bailarina Mafalda Murta”, afirma a nota.

O espectáculo tem direcção artística de Nuno Domingos, que integra também o elenco de actores, conjuntamente com Angelina Madeira e Francisco Selqueira.

Leia também...

“Chefs ao Tejo” traz para a mesa a sustentabilidade do rio em Santarém

“Chefs ao Tejo”, a ter lugar nos dias 21, 22 e 23 de Abril, em Santarém, é uma de várias iniciativas do programa Santarém…

Conservatório de Música de Santarém procura mecenas

Três alunas da cidade de Santarém foram reconhecidas pelo seu excepcional desempenho, tendo ganho, cada uma delas, uma bolsa de estudos para estudar no…

Entroncamento associa-se a petição para criação do Dia Nacional do Ferroviário

O municipio do Entroncamento associou-se à petição dirigida à Assembleia da República com vista à criação do “Dia Nacional do Ferroviário”. A proposta refere…

Marco Costa apresenta livro “Sem Segredos!” no Entroncamento

Marco Costa, o pasteleiro mais famoso da televisão portuguesa, apresenta o seu livro “Sem Segredos!” no Centro Cultural do Entroncamento, no dia 7 de…