O Veto Teatro Oficina apresenta sábado, 10 de Outubro, no Teatro Taborda, do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), em Santarém, numa sessão única, a peça de tributo a Bernardo Santareno “Obrigado Bernardo Santarém de Portugal”.

Agendado para as 21h30, o espectáculo será antecedido da abertura de uma exposição de pintura de Fernanda Narciso sobre o autor e os seus personagens, incidindo sobretudo nas peças “O Crime de Aldeia Velha”, “O Lugre” e o “Bailarino”, uma extensão da exposição “Tudo em Mim”, patente até 30 de Novembro na sala de Leitura Bernardo Santareno, afirma uma nota do CCS.

O tributo do Veto Teatro Oficina ao dramaturgo “inclui poemas, excertos de peças e cartas (enviadas ao pai) do grande autor, além de pequenos textos de Fernanda Narciso, José Ramos e Nuno Domingos, entrecortados por seis coreografias desenhadas e interpretados pela coreógrafa e bailarina Mafalda Murta”, afirma a nota.

O espectáculo tem direcção artística de Nuno Domingos, que integra também o elenco de actores, conjuntamente com Angelina Madeira e Francisco Selqueira.

Leia também...

Manter o legado vivo entre a História e o Património

O património das Misericórdias é um poderoso veículo de conhecimento e auto-conhecimento, tanto ao nível das instituições como das comunidades. Este espírito, sempre acompanhado…

Crónica: Cruzeiro Religioso do Tejo entra no Concelho de Santarém com a etapa que ligou Azinhaga às Caneiras

Crónica da Confraria Ibérica do Tejo: O sábado 9 de Junho anunciava que S. Pedro não tinha alterado o seu humor da véspera e…

Miguel Maat: “Ao aprender a tocar Didgeridoo assumi uma mensagem ecológica que me tem acompanhado

Miguel Maat é o nome artístico de Miguel Sereno, um músico multi-instrumentalista Ribatejano que reside no Entroncamento e que viveu até aos 22 anos…

164 anos do caminho de ferro em Portugal

Foto: Locomotiva “Andorinha” Ano de construção 1857, Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento, Eduardo Branco, 2020 Na manhã do dia 28 de Outubro de 1856,…