A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) apresentou o novo ‘site’ de Turismo “Tanto para descobrir!”, convidando a conhecer a região durante o verão.

Em turismo.mediotejo.pt/ o visitante “pode ficar a conhecer um pouco de tudo, de modo a planear uma viagem em pleno até à região”, encontrando informação sobre património, cultura, natureza e lazer, afirma a CIMT em comunicado.

Entre os exemplos apontados, que se podem encontrar no ‘site’, encontram-se o Castelo Templário e o Convento de Cristo, em Tomar, Património Mundial da UNESCO, o Castelo de Almourol, situado numa pequena ilha do Tejo (Vila Nova da Barquinha), a Torre Templária, na península de Dornes (Ferreira do Zêzere), o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, e o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, ou o Santuário de Fátima (Ourém), entre outros.

Atividades náuticas como ‘wakeboard’, passeios de barco ou pesca, na Albufeira de Castelo do Bode, rotas e percursos pedestres, as áreas protegidas da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros são outras ofertas disponíveis, sendo, ainda, divulgados alojamentos, restaurantes e festividades, adianta a CIMT.

Leia também...

Escola do Cartaxo oferece curso técnico profissional de vitivinicultura

A Escola Secundária do Cartaxo apresentou recentemente a oferta formativa para o ano lectivo 2021/2022, onde se destaca a disponibilização do Curso Profissional de…

Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo

Santarém trajará de gala entre os dias 4 e 11 do próximo mês de Setembro para acolher a 62.ª edição do Festival Celestino Graça…

Touro Bravo e Campino são reis em Samora Correia

A apresentação e bravura dos touros tem feito as delícias dos recortadores e aficcionados nas Festas de Samora Correia. Hoje é o terceiro dia…

Coruche chegou hoje ao pico histórico de 44,9 graus e rega ruas para fazer face ao calor extremo

Os termómetros no concelho de Coruche atingiram hoje os 48 graus Celsius, um calor extremo que fez com que a autarquia decidisse regar as…