Está confirmado mais um nome para subir ao palco da Feira Nacional da Agricultura. Depois da confirmação de Samatha Fox agora é a vez de Conan Osíris ser anunciado no cartaz com actuação marcada para dia 13 de Junho.

O vencedor do Festival da Canção é mais um nome confirmado, depois de Capitão Fausto, Mariza, José Cid e David Antunes com Samantha Fox e Toy.

Conan Osíris é Tiago Miranda, de 29 anos e natural de Lisboa, que trabalhava numa sex-shop e aprendeu a fazer música sozinho, em casa no seu computador, por tentativa e erro.

Estudou design gráfico em Castelo Branco, apesar de não se identificar com o curso. Foi lá que conheceu Rúben de Sá Osório, que se tornou o seu estilista pessoal e responsável pela sua imagem de marca. O seu nome profissional teve como inspiração a mitologia egípcia e a série animada Conan, O Rapaz Do Futuro de Hayao Miyazaki.

Publicou o seu primeiro EP, Cathedral, em 2011, que rapidamente se tornou um trabalho de culto, fruto da sua idiossincrasia musical e das letras pragmáticas e non sense. Seguiram-se Silk (2014), Música Normal (2016) e Adoro Bolos (2017).

Venceu o Festival da Canção em 2019, com a música “Telemóveis”.

Leia também...

Fronteiras inspiram 12 obras da terceira Residência Artística de Santarém

Doze obras de arte que resultam da interpretação de outros tantos artistas sobre o conceito de “fronteira” vão estar expostas, a partir de sábado,…

Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho brinda a 49 anos de existência

O Centro Cultural Recreativo de Fontaínhas e Graínho (CCRFG) iniciou ontem com um Porto d’Honra as comemorações do seu 49.º Aniversário. As comemorações prosseguem…

Via Vitae apresenta projeto Memórias de Uma Cidade

VIA VITAE – Associação Portuguesa a Favor da População Sénior apresenta, na próxima quarta-feira, dia 9 de janeiro, pelas 15h, o seu primeiro projeto…

Salvaterra de Magos assinala cinco anos de reconhecimento da falcoaria pela UNESCO

A Câmara de Salvaterra de Magos vai assinalar, na próxima terça-feira, o 5º aniversário do reconhecimento pela UNESCO da prática da falcoaria em Portugal…