Sofia Escobar e a Banda da Sociedade Filarmónica de Alcanede apresentam-se no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), com o Concerto de Ano Novo – Uma tarde de Música e Solidariedade, que terá lugar no próximo dia 11 de Janeiro de 2025, a partir das 18h00. Integrado no Concerto Solidário de Ano Novo do Município de Santarém, o espectáculo oferece uma viagem pelas mais belas canções de peças e de filmes os musicais, como ‘Cats’, ‘Fantasma da Ópera’, ‘Feiticeiro de Oz’, ‘Evita’, ‘Les Miserables’ ou ‘West Side Story’.

O evento tem a participação especial de uma das mais reconhecidas sopranos a nível nacional, Sofia Escobar, artista com uma carreira internacional, reconhecida por ser uma das melhores intérpretes de temas de teatro musical, tanto no Reino Unido, como em Espanha. Ao longo dos anos recebeu vários galardões pela qualidade das suas performances, como uma nomeação para o prémio ‘Laurence Olivier’, uma distinção entregue anualmente pela Society of London Theatre que reconhece a excelência no teatro profissional, sendo considerado internacionalmente como o mais importante galardão do teatro britânico. Recebeu ainda o Prémio do Público da Broadway World Spain, no país vizinho.

O Concerto de Ano Novo convida o público a embarcar numa jornada emocionante pelos universos mágicos do teatro e do cinema. Serão revisitadas obras que exaltam paixão e celebram memórias nostálgicas e a força de recomeçar. O público vai poder recordar temas que se tornaram património mundial, como ‘Don’t Cry for Me Argentina’, ‘I Dreamed a Dream’, ‘Memory’, ‘Think of Me’, ‘I Feel Prety’, ou ‘Over the Rainbow’, canções intemporais que evocam o passado através de melodias que marcaram gerações.

A receita de bilheteira reverte a favor do Banco Alimentar contra a Fome de Santarém, Centro Educativo e de Solidariedade Social EZN da Fonte Boa e da Refood Santarém.

Os bilhetes encontram-se à venda na plataforma online – BOL, nas lojas Worten e FNAC e no Teatro Sá da Bandeira de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. 

Leia também...

Inaugurada exposição “As Pedras São Testemunhas Silenciosas” [C/VÍDEO]

  Ontem, Santarém saiu à rua para assistir à abertura da exposição “As Pedras São Testemunhas Silenciosas”, uma exposição colectiva com trabalhos de Carlos…

“Homem de música e palavras” Pedro Barroso celebra 50 anos de carreira em palco

O músico Pedro Barroso, “homem de música e palavras, que gravou mais de 30 discos”, actua no sábado no Teatro Virgínia, em Torres Novas,…

Bons Sons comemoram 10.ª edição com manifesto sobre o festival e a aldeia de Cem Soldos

O festival Bons Sons, a comemorar dez edições realizadas em 13 anos, lançou esta segunda-feira, 11 de Março, um manifesto que define em dez…

Curta-metragem rodada em Tomar vence dois prémios no Leiria Film Fest

A curta-metragem “Dessa Água Não Beberei”, da autoria dos realizadores tomarenses Pedro Caldeira e Paulo Graça, conquistou a competição regional e o prémio do…