Sofia Escobar e a Banda da Sociedade Filarmónica de Alcanede apresentam-se no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), com o Concerto de Ano Novo – Uma tarde de Música e Solidariedade, que terá lugar no próximo dia 11 de Janeiro de 2025, a partir das 18h00. Integrado no Concerto Solidário de Ano Novo do Município de Santarém, o espectáculo oferece uma viagem pelas mais belas canções de peças e de filmes os musicais, como ‘Cats’, ‘Fantasma da Ópera’, ‘Feiticeiro de Oz’, ‘Evita’, ‘Les Miserables’ ou ‘West Side Story’.

O evento tem a participação especial de uma das mais reconhecidas sopranos a nível nacional, Sofia Escobar, artista com uma carreira internacional, reconhecida por ser uma das melhores intérpretes de temas de teatro musical, tanto no Reino Unido, como em Espanha. Ao longo dos anos recebeu vários galardões pela qualidade das suas performances, como uma nomeação para o prémio ‘Laurence Olivier’, uma distinção entregue anualmente pela Society of London Theatre que reconhece a excelência no teatro profissional, sendo considerado internacionalmente como o mais importante galardão do teatro britânico. Recebeu ainda o Prémio do Público da Broadway World Spain, no país vizinho.

O Concerto de Ano Novo convida o público a embarcar numa jornada emocionante pelos universos mágicos do teatro e do cinema. Serão revisitadas obras que exaltam paixão e celebram memórias nostálgicas e a força de recomeçar. O público vai poder recordar temas que se tornaram património mundial, como ‘Don’t Cry for Me Argentina’, ‘I Dreamed a Dream’, ‘Memory’, ‘Think of Me’, ‘I Feel Prety’, ou ‘Over the Rainbow’, canções intemporais que evocam o passado através de melodias que marcaram gerações.

A receita de bilheteira reverte a favor do Banco Alimentar contra a Fome de Santarém, Centro Educativo e de Solidariedade Social EZN da Fonte Boa e da Refood Santarém.

Os bilhetes encontram-se à venda na plataforma online – BOL, nas lojas Worten e FNAC e no Teatro Sá da Bandeira de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. 

Leia também...

João Gomes Moreira – “Um Percurso de Vida”. Quase autobiografia…

Quando olho para trás, assim em jeito de balanço da vida, o que me ocorre? Muitas coisas, naturalmente. Muitos factos, situações, projectos não realizados,…

Exposição colectiva In.Artes no Palácio Landal em Santarém até 21 de Setembro

Foi inaugurada na noite de ontem, quinta-feira, a exposição colectiva com os artistas que integraram o projecto In.Artes, nas galerias, no primeiro ciclo do…

A menina Júlia teve “um outro fim” no Teatro Sá da Bandeira

Na noite de sábado a plateia do Teatro Sá da Bandeira assistiu ao espectáculo de Tiago Rodrigues ‘Um outro fim para a Menina Júlia’,…

Escalabitano lança videoclip com imagens icónicas de Santarém

O escalabitano João Feneja lançou o videoclip do single “Capital do Império”, uma música inspirada na vivência em Santarém e que revisita alguns dos…