O Teatro Virgínia promove um concerto comemorativo com Pedro Jóia, intitulado «Zeca», numa iniciativa que assinala 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974, em Torres Novas. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio do bilhete (limitado a quatro por pessoa).

Pedro Jóia irá apresentar o seu trabalho mais recente, «Zeca». Além destes temas, oferece versões para guitarra de um repertório que assenta em alguma da melhor música produzida no século XX português no qual explana toda a sua técnica e sensibilidade musical. Trata-se de uma homenagem muito afetiva de um guitarrista português à dimensão que a obra musical de José Afonso tem na cultura popular nacional passados mais de trinta anos sobre o seu desaparecimento. São aqui apresentadas versões para guitarra – o instrumento que Zeca usava para compor a sua música e para se acompanhar, juntamente com percussionista José Salgueiro.

Pedro Jóia possui uma aplaudida carreira nacional e internacional que se estende por mais de duas décadas. Estreou-se nos discos com Guadiano em 1996 e desde então não deixou de enriquecer uma linguagem que parte da tradição portuguesa e busca inspiração na música do Brasil, de África, no flamenco e no jazz, para o desenho de uma linguagem altamente personalizada e original.

Leia também...

Teatro Sá da Bandeira recebe grandes nomes do teatro e da música

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, apresenta, entre Outubro e Dezembro de 2025, uma programação cultural “marcada pela excelência artística, diversidade de linguagens…

“Os Dias da Rádio” leva o teatro às freguesias do concelho de Coruche

A Companhia Rituais Dell Arte, apresenta “Os Dias Da Rádio”, este domingo, dia 14 de Outubro, no Concelho de Coruche. Fajarda e Biscainho, são…

Manuel Fernandes Vicente apresenta o seu novo livro Raia, Raianos, Nobres e Malteses

O escritor Manuel Fernandes Vicente apresenta no próximo dia 1 de Dezembro, feriado nacional, pelas 16h30 no Cineteatro São João, no Entroncamento, o seu…

Círculo Cultural Scalabitano abre oficina de Teatro e Artes Plásticas

O Círculo Cultural Scalabitano vai concretizar “a breve trecho” a criação de uma Academia de Teatro, o que diz ser “um dos seus projectos…