A Aquanena, empresa municipal que gere os sistemas de saneamento e abastecimento de água em Alcanena (Santarém), anunciou a abertura de um concurso público para a criação de uma Unidade de Produção de Energia Fotovoltaica para Autoconsumo na ETAR.

Em comunicado, a empresa afirma que a empreitada tem um valor base de 1.222.921 euros, podendo as propostas ser apresentadas até às 23:59 do dia 26 de julho na plataforma eletrónica de concursos públicos.

A unidade visa a produção de energia elétrica para autoconsumo na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcanena, prevendo-se que “permita a redução em cerca de 25% dos custos totais com a energia”, acrescenta.  

Leia também...

Governo está a avaliar duas soluções para a regularização do rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu hoje que estão a ser avaliadas duas soluções para resolver o problema da regularização do…

Hospital de Abrantes abre novas instalações de consulta externa e gastroenterologia

As novas instalações das Consultas Externas e do serviço de Gastroenterologia do Hospital de Abrantes, um investimento de 1,8 milhões de euros, entraram hoje…

Grupo de cidadãos cria petição para reverter proibição da pesca lúdica no Tejo

Em causa está a proibição num trecho do Tejo com 52 quilómetros entre a Chamusca e Ortiga.

Um detido em flagrante por tráfico de estupefacientes em Marinhais

O Comando Territorial de Santarém deteve no dia 6 de novembro, um homem de 24 anos, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de…